O Etílicos foi convidado para fazer parte de uma equipe de degustadores do único whisky bourbon artesanal do mundo, e é claro eu só poderia estar falando do Maker’s Mark, reconhecido mundialmente por sua excelência na preparação artesanal, produzido há mais de 50 anos em Loretto (Kentucky, EUA), é considerado o verdadeiro Bourbon Premium graças à sua receita, criada em 1943.
O whisky Maker’s Mark foi apresentado para nós pela embaixadora global da marca, Jane Coner.
Diferentemente da composição do whisky tradicional, o Maker’s Mark não possui centeio na sua formulação, e sim, trigo doce e vermelho de inverno, milho e cevada. Com coloração âmbar, laranja-amarelada, o bourbon tornou-se um dos destilados mais apreciados no mundo. O sucesso é fruto de um processo produtivo minucioso, que segue à risca os padrões de qualidade.
A produção é feita em baixa escala, em lotes individuais que não ultrapassam 19 barris por lote. A produção anual é equivalente a 600 mil caixas. O Maker’s Mark é envelhecido por cerca de seis anos, depois de engarrafado é então selado em uma garrafa de forma única e selada com a cera vermelha na rolha.
A garrafa icônica e a cera no gargalo definem o cuidado que a marca tem na produção de cada garrafa deste Bourbon. Desde a primeira unidade vendida, em 1958, cada garrafa é mergulhada à mão em cera vermelha, o que faz com que cada garrafa pareça, ligeiramente, diferente uma da outra.
Maker’s Mark é o bourbon preferido pelos bartenders no mundo inteiro para criar drinks clássicos como o Manhattan, Whisky Sour ou Old Fashioned. Para encontrar as receitas mais famosas, acesse Maker’s Mark.