Sim você não leu errado, e pelo que parece não contém álcool para estar aqui entre nós, mas merece uma menção. A partir de fevereiro estará nas lojas do estado Norte-Americano do Colorado um refrigerante de maconha. Chamado de “Canna Cola” cada garrafa custará entre US$ 10 e US$ 15 e terá entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), o principal ingrediente psicoativo do cannabis, o gênero botânico utilizado para produzir haxixe e maconha.
Além do “Canna Cola” que é o refrigerante de cola da marca a linha contará com os sabores de limão chamado “Sour Diesel”, o de uva de nome “Grape Ape”, o de laranja “Orange Kush” e, por fim, o inspirado na popular bebida Dr. Pepper, o “Doc Weed”.
De acordo com Scott Riddell, criador da empresa que comercializará a bebida, os níveis de THC em “Canna Cola” serão menores muitas bebidas do gênero e o efeito no organismo é similar ao de uma “cerveja suave”.
O criador da bebida é o empresário Clay Butler, que assegura que nunca fumou maconha e que elaborou a bebida por acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem.