Quando falamos de tequila, aquela bebida feita a base da destilação de uma planta chamada agave azul, logo pensamos em algumas marcas muito conhecidas e famosas, e uma delas é Jose Cuervo mundialmente degustada pelos tequileiros há mais de 200 anos.

A tequila Jose Cuervo Especial Gold em goles solo ou como base para a preparação de bons drinks em especial o refrescante Margarita. Tendo em sua matéria prima o que há de melhor, como o Agave- azul, da região mexicana de Jalisco, o agave é cuidadosamente colhido e selecionado, podado a mão e cozido lentamente. Processo que segue com a prensa da planta, destilação e envelhecimento em barris de carvalho.

 

História Jose Cuervo

O ano de 1758 começou e terminou num domingo e foi quando, no México, José António de Cuervo y Valdés recebeu do rei espanhol Fernando VI um pedaço de terra na cidade de Tequila para plantar agave e produzir uma bebida destilada com a planta. Por mais otimista que fosse, José Cuervo jamais poderia imaginar que as poucas centenas de agave azul que plantara na cidade de Tequila se tornariam milhões com o passar dos anos. Muito menos que a bebida que criara em nome do Rei, passaria a ser o grande referencial de qualidade ao longo dos séculos seguintes. A história está lá, preservada na icônica cidade de Tequila; na mais antiga destilaria ainda em atividade da América Latina – La Rojeña, construída em 1812; na lenda que cerca a margarita, um dos mais famosos drinques do mundo, criado originalmente com a Tequila José Cuervo.

Hoje a Cuervo é reverenciada como a maior e mais antiga produtora de Tequila, sendo responsável por mais da metade da exportação deste destilado.  É uma das três marcas de maior crescimento mundial e ocupa a primeira posição entre os fabricantes de tequila, com 35% do mercado mundial.

 

COMENTÁRIOS