Dia 19 de setembro rola a festa de 5 anos do Instituto da Cerveja Brasil.
Mas além de celebrar o sucesso na sede localizada em Moema, ainda haverá a reinauguração do espaço, que acaba de ser reformado e ampliado para receber novidades, como o TapRoom ICB, que contará com um lindo Biergarten.
Com a reforma, a maior escola especializada em educação cervejeira da América Latina ganhou ainda uma nova sala de aula, aumentando sua capacidade para atender mais 50 alunos por turma, somando 130 no total. O que aumenta, e muito, os números de cervejeiros, já que desde agosto de 2010, o Instituto da Cerveja já formou mais de dois mil alunos. E a cada ano, cresce o número de inscritos nos cursos da instituição – até o momento, em 2015 a escola já registrou 160% mais inscrições do que em 2014.
Como se a reinauguração do espaço fosse pouco, o Instituto da Cerveja Brasil apresentará na festa também o seu primeiro rótulo próprio de cerveja, que poderá ser encontrado em diversos pontos de venda parceiros do ICB logo após o evento. A novidade, produzida em parceria com a cervejaria Bamberg, foi batizada de True German Pils.
“É uma alegria para mim depois de 10 anos no mercado poder abrir as portas da minha cervejaria para receber amigos e me divertir fazendo o que mais gosto, cerveja de qualidade . Essa parceria entre o ICB e a Bamberg marca o grande sucesso dessas empresas, que são duas das maiores referências do segmento. Nessa receita criada pelo Alfredo Ferreira, um dos co-fundadores do Instituto da Cerveja, usamos malte e lúpulos que nunca tínhamos usados anteriormente. E o resultado foi surpreendente”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg.
A True German Pilsen ou Pils é uma cerveja bastante refrescante de coloração amarelo-palha, brilhante, corpo baixo, com boa formação e estabilidade de espuma. O rótulo possui aroma e sabor presentes de lúpulos nobres da escola alemã, trazendo um amargor marcante, do médio para o alto, chegando aos 45 IBU’s, e teor alcoólico baixo, de apenas 4,9%. Na receita foi utilizado lúpulo Barth-Haas e malte Agrária e weyermann.
“Esse exemplar nacional do estilo alemão em sua forma fresca, recém-produzida e que não sofrerá com os impactos dalogística de importação, é praticamente uma novidade entre os brasileiros, uma vez o transporte da Alemanha até o Brasil proporciona perda relevante de importantes impressões sensoriais, que é a do lúpulo no primeiro plano”, afirma Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e co-fundador do Instituto da Cerveja Brasil.
A festa, das 10h às 22h, terá muito rock’n’roll – com o show da banda La Luna -, food-trucks estacionados na porta do ICB durante todo o evento, além dos serviços da Barbearia Corleone e da presença das cervejarias: Bamberg, Cervejaria Nacional, Madalena, Dama, Blondine, Karavelle, JBeer, Landel e Dadiva.
O evento será aberto ao público e os ingressos já podem ser adquiridos no ICB a R$ 40/ cada, com direito a três chopes. Metade do valor arrecadado pela bilheteria será destinado a uma instituição de caridade.
O endereço do ICB é: Av. dos Carinás, 417 – Moema.