Será que Lewis Carrol usou uma história parecida com essa para escrever sobre a Toca do Coelho que leva Alice para O País das Maravilhas? Duvido que ele tenha sido, mas numa versão adulta ele poderia ter se inspirado na história que vamos contar para escrever “Patsy e a Fuga pela Toca do Pub”.
Era uma vez na Irlanda…
A história de um homem conhecido como Patsy K. é no mínimo intrigante, e talvez até inspiradora. Cansado de sua vida noturna complicada, tendo que enfrentar continuamente os ressonares de sua esposa, e inspirado por um filme, Patsy decidiu agir. O filme era Um Sonho de Liberdade, o ano 1995, e durante 15 anos, este homem escavou um túnel de 800 metros entre sua casa e um pub em busca da própria liberdade e de algumas horas de descanso.
O homem só foi pego após 5 anos, pois sua empreitada danificou o encanamento de uma vizinha, e ele teve que comparecer a um tribunal para dar explicações.
A fuga e a Toca do Pub
Nas palavras do fujão: “Minha esposa tem problemas com o ronco. Depois de assistir o filme ‘Um Sonho de Liberdade’, em 1994, decidi fazer algo sobre isso, então eu comecei a cavar um buraco embaixo da cama em direção ao pub. Usei todo tipo de ferramenta, de colheres a furadeiras, eu fazia isso enquanto ela ia às compras. Em 2009 foi quando consegui chegar ao pub pela primeira vez”.
Patsy finalizou dizendo: “Para ser honesto, ainda bem que me pegaram. Minha esposa sentia o cheiro do álcool e eu afirmava que era meu cheiro natural. Era questão de tempo até que alguém me pegasse. O dono do pub sempre se perguntou como eu chegava lá ‘do nada’ “.
E vocês, leitores Etílicos, tem histórias próprias de fugas tão boas quanto essa? Contem pra gente. Quem sabe suas histórias não aparecem aqui também?!