Mais um lançamento Eisenbahn e a equipe do Etílicos esteve presente para fazer a cobertura do lançamento da cerveja Belgian Blond Ale vencedora do , 5° Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn a cerveja campeã de Anderson Faller, escolhida por um júri de 28 especialistas como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 1000 inscritas, e é com imenso prazer que apresentamos a Eisenbahn Ventura.
A Eisenbahn nos levou ate o bar e cervejaria oficial da marca em Blumenau para poder prestigiar e degustar a primeira cerveja da marca no estilo Blegian Blond Ale em primeira mão.
“A emoção já foi muito grande quando me ligaram para avisar que eu estava entre os cinco finalistas. A cerveja ficou muito boa, mas como sou do interior não imaginava que iria chegar aqui. Eu não queria mandar, mas minha namorada me incentivou muito. Foi a 18ª cerveja artesanal que fiz e a primeira no estilo Belgian Blond Ale”, afirma o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, Anderson Faller, que recebeu como prêmio a oportunidade de acompanhar a primeira brassagem da sua receita junto ao Mestre Cervejeiro Gerhard Beutling.
As principais características da nova cerveja da marca, a Eisenbahn Ventura estão na diversidade dos aromas frutados e notas de condimentadas como cravo e pimenta. Além disso, lembra uma Tripel, porém não muito amarga e mais adocicada, coloração acobreada e espuma com boa formação e persistente. O teor alcoólico é médio, 6,9%. Harmoniza perfeitamente com peixes como tilápia grelhada, frutos do mar, queijos semi duros e massa quatro queijos.
Produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau, a cerveja é uma edição limitada e está disponível nos principais mercados do país. Os consumidores também podem encontrar o novo rótulo em bares que comercializam cervejas especiais, pubs cervejeiros, empórios e casas noturnas selecionadas pela Brasil Kirin.
EISENBAHN VENTURA
- Família: Ale
•Estilo: Belgian Blond Ale
•Cor: Dourado a cobre
•Aspecto: Límpido/Brilhante
•Espuma: Boa formação e aderência
•Aroma: Leve fenólico proveniente da levedura, condimentado e adocicado do malte.
A opinião de cervejeira armadora que sou, é que a cerveja é leve e o Anderson, cervejeiro caseiro conseguiu harmonizar cada ingrediente, ela é suave, refrescante, deixa o gostinho de quero mais após o primeiro gole, por não ser muito amarga, ela seria de bom agrado aos paladares femininos que não são muito fãs de cervejas muito lúpuladas.
Parabéns Eisenbahn e Brasil Kirin por mais um evento que ficará na historia, abaixo algumas fotos do evento.