Cerveja interessante, começando pelo rótulo bonito e detalhado; é razoavelmente fácil de encontrar nos melhores supermercados!
Segundo seu rótulo:
“Esta é uma das mais antigas cervejas escuras do mundo, uma verdadeira experiência de sabor. Encorpada, aromatizada pelo malte, delicadamente amarga, cremosa e muito escura. Tem sabor e aromas intensos, fortes e marcantes. Barock Dunkel tem a elegância da era barroca alemã. Faz parte das grandes cervejas que seguem a antiga, tradicional e monástica arte e receita de preparo e fermentação.”
Minhas impressões:
– Ao cair no copo, exala um forte aroma de caramelo, canela e café. A cor é um marrom-avermelhado, bonito de ver contra a luz. Pouca espuma, de cor creme.
– A cerveja, como é típico de sua ‘estirpe’, é bastante encorpada; o que surpreende (positivamente) é um contraste entre o que ela apresenta num primeiro momento, que é uma mistura de café, caramelo, ‘torrado’ e um leve amargor, e o ‘doce’ que predomina no retrogosto, no momento que o líquido deixa a boca; em nenhum momento há sensação forte de teor ‘alcoólico’.
INFORMAÇÕES
Cervejaria: Klosterbrauerei Weltenburg
Estilo: Munich Dunkel
Álcool (%): 4.7% ABV
Site: http://www.weltenburger.com.br
Temperatura: 5-7 °C
Copo ideal: Taça
RESUMO
Cerveja de ‘drinkability’ altíssimo, e excelente custo-benefício. Agradavelmente encorpada, é ótima para tomar nesses dias de frio… 😉