A tequila mais vendida do México chegou ao Brasil recentemente e chegou como toda boa tequila, com o pé na porta. Uma surpresa quando recebi um e-mail da agência nos oferecendo o press-kit. Criada em 1994, a bebida mexicana chega ao país em duas versões, Reposado e Blanco.

Experimentando a el Jimador Reposado

el Jimador é produzida por um dos produtores mais antigos e respeitados da tequila desde 1870 – Casa Herradura. Localizado e produzido no coração do México, na pequena cidade de Amatitan, Jalisco. el Jimador é cuidadosamente elaborada através de métodos tradicionais, tais como cozinhar o agave em fornos de barro e fermentação natural com leveduras selvagens. Este processo sofisticado oferece uma rica , sabor suave e inesperado que evoca memórias de nossos campos agave.

Bebendo puro

O el Jimador Reposado é de cor  dourada com um aroma agradável de agave, amanteigado cozido, é perceptivel também as notas de amêndoa, baunilha e especiarias. Há uma textura ligeiramente oleosa, uma vez que  sobre a língua é como um bom bourbon, satisfatoriamente bom do início ao fim. Descansou por apenas dois meses, ele ainda consegue ser  uma ótima bebida.

Fazendo um cocktail

Como todo bom drink deve colaborar com o sabor da bebida base, e não esconde-lo, como muito se faz por ai. No caso da eL Jimador o forte sabor de agave azul apenas colabora para apreciar a bebida, já que ele não se esconde por trás dos sabores dos sucos e muito menos quando é misturado a um mix de marguerita.

Veredicto final

A el Jimador tem um custo x benefício excelente. Evidentemente há tequilas melhores, e mais caras, que ela,  mas pelo custo barato (não sei o preço no Brasil, mas é uma das tequilas mais baratas no exterior) não deverá decepcionar ninguém. Seja em uma festa, com vários shots, ou utilizando-a para fazer algum drink. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS