Em tempos de Rock in Rio (que na maioria dos dias não teve nada de rock) degustamos uma Lucifer. Pois como dizia o mago do rock nacional, o diabo é o pai do rock.
Sobre a cerveja
A Lucifer é o mais novo lançamento internacional da cervejaria Het Anker.Antes a cerveja era propriedade da cervejaria Liefmans Brewery e depois foi adquirida pela Duvel Moortgat Brewer. Como a Duvel não encontrava lugar em seu portifólio para essa cerveja, cedeu, através de extensas negociações e acordos, para a Het Anker produzi-la.
A Lucifer é uma Belgian Golden Strong Ale, com graduação alcoólica de 8% e deve ser consumida entre 5 a 7 ºC.
Apresentação
Com uma espuma bastante espessa e duradoura e uma cor amarela palha parece bastante refrescante.
Aroma
Aroma bastante cítrico e com notas frutais e florais. Pude perceber um pouco de banana e alguns condimentos.
Sabor
Assumo que pelo rótulo, esperava uma cerveja menos comportada. Mas acho que acertaram a mão por aqui em vez de tentar provar que era uma cerveja do “infernal”. Sem duvida os sabores de malte e fermento são os destaques dessa cerveja e o álcool no retrogosto te lembra do nome da cerveja sem tentar agredir gratuitamente seu paladar.
Considerações
Surpreendido pelo bom equilíbrio da cerveja que não tem nada de infernal. Traz um sabor balanceado com um retrogosto bastante alcoólico que mostra a personalidade da cerveja.