Essa foi trazida diretamente da fonte, Berlin. É bastante comum encontrá-la em restaurantes e supermercados por lá; apesar disso, ou por conta disso, não é importada comercialmente para o Brasil. É uma cerveja local; Na Alemanha, as pessoas tem certo ‘sentimento’ pelas cervejas produzidas pelas cervejarias instaladas na própria cidade. No caso de Berlin, a Berliner Kindl é uma delas. Em Munique, por exemplo, as marcas mais comuns são a Hofbräuhaus e a Paulaner.
Segue descrição extraída do site do fabricante:
“Berliner Kindl Jubiläums Pilsener Premium – A clássica Premium da capital Berlin.
Como um tributo para a capital alemã Berlin, faz parte do estilo de vida e reflete o estilo único da cidade – elegante, vibrante e cosmopolita. Sua maturação perfeita e seu aroma extra fino de lúpulo faz com que seus apreciadores e continuem a crescer de forma constante. Não há dúvida: o gosto de Berlin.”
Bastante empolgante, não!?
Vamos as sensações ao degustar:
– Cai no copo como qualquer pilsen… aspecto e coloração bem comuns.
– Quanto ao aroma, talvez seja ‘extra fino’ demais… não me foi perptível, somente inspirando fortemente.
– No ‘gosto’ é que ela mostra sua personalidade… o lúpulo se destaca, um razoável amargor, que a encorpa e lhe dá personalidade. Quem dera se nossas pilsen (o tipo de cerveja mais comum no Brasil) também tivessem essa característica!
INFORMAÇÕES
Cervejaria: Berliner Kindl (www.berliner–kindl.de)
Estilo: Pilsen
Álcool (%): 5,1% ABV
Temperatura: 8-10 °C
RESUMO
Cerveja simples, mas marcante. O drinkability é bom, desce muito bem. A parte triste é que só é possível obtê-la trazendo diretamente da Alemanha, ou pedindo para que alguém o faça. Até um dia, Jubiläums Pilsener!