Editor's Rating
Tem cerveja que a gente olha e já se apaixona. Comigo foi assim. Ler Double IPA no rótulo da Tommy Gun, da cervejaria Backer, chamou minha atenção na hora.
A Tommy Gun é uma das 3 cervejas da linha Las Mafiosas, uma parceria da cervejaria mineira com a americana Alex Nowell, mestre cervejeira e proprietária da Three Weavers. Além dessa Double IPA, ainda tem uma India Pale Ale, a Diabolique, e Imperial Red batizada de Corleone.
Mas vamos ao que interessa:
No rótulo ela já deixa claro ao que veio. 8,4% de álcool e IBU de 68. Ou seja, respeita a escola americana de lúpulo e você já pode esperar uma pancada na hora de degustar a cerveja.
Aparência
Bonitona, dourada. Na hora que você serve forma uma espuma bem alta e cremosa. A carbonatação fica na medida, bolhas médias que duram por um tempo e que depois a espuma baixa, ainda fica bem marcada no copo e com uma espuma mais densa.
Aroma
Você sente maracujá logo de cara. E isso já te prepara para o amargor, mas para mim ela entrega menos no aroma do que no paladar. Você sente o lúpulo, mas não é tão aparente assim. Podemos dizer que é refrescante.
Sabor
É no paladar que o negócio pega. Se você gosta de amargor, essa é a cerveja, meus caros. Ela é bem frutada e logo que você coloca o líquido dourado na boca, vem uma refrescância maravilhosa. O maracujá se mostra muito presente, mas você consegue outros cítricos. O lúpulo é forte, mas você sente ele bem no final, que é a hora que o amargor aparece com tudo. Ele seca bem a boca e deixa aquela vontade de tomar mais um gole.
Sensação
IPA bem americana. Bastante lúpulo e consequente amargor. O álcool é presente no paladar, mas não é aquele que incomoda. Começo refrescante, final seco e amargo. Boa para aquele dia que você quer algo mais forte, mas eu não tomaria nada muito leve depois, porque tudo vai parecer suquinho. Vale bastante a pena.