Beber é sempre muito bom, e as vezes a gente da aquela exagerada, ou mistura as bebidas, não come, entre outras coisas que pode levar a uma bela ressaca no dia seguinte, mas os sul-coreanos, os maiores consumidores de álcool da Ásia, não precisam mais se preocupar com a temida ressaca do dia seguinte, porque uma cadeia de lojas de conveniência lançou uo primeiro picolé para combater os sintomas da ressaca, o Gyeondyo-bar (numa tradução livre, “Mantenha-se firme”).
Mas essa não é a primeira invenção que o pessoal da Ásia inventou para combater os sintomas do consumo do álcool. Em vários restaurantes coreanos, existe a sopa para curar a ressaca. A bebida contra a ressaca, chamada Hut-gae Condition, feita por uma unidade do conglomerado CJ Corp, é vendida em China, Japão e Vietnã desde 2014. A bebida aparece inclusive no clipe da música “Hangover”, de 2014, do popstar coreano Psy e do rapper americano Snoop Dogg. Os produtos que prometem “curar” a ressaca geram cerca de US$ 126 milhões em vendas anuais, de acordo com dados da indústria.
Voltando a falar do picolé, segundo o responsável pela rede de lojas de conveniência, o picolé possui esse nome “Gyeondyo-bar” porque consegue expressar as dificuldades que os empregados têm de enfrentar um dia de trabalho depois de beber pesado, procura proporcionar-lhes conforto.
O picolé tem sabor de grapefruit e contém um remédio para ressaca tradicional, citado em um livro de medicina coreana do século 17.
Seria bem interessante e não impossivel se essa produção de picolé viesse para o Brasil, assim poderiamos beber e curtir aquela cervejinha com os amigos sem se preocupar com o dia seguinte.
Vi la no O GLOBO