Você, querido amante do líquido sagrado, também conhecido por cerveja, precisa conhecer a Turva, a cervejaria colaborativa dedicada à pequena produção que é a nova aposta do mercado de artesanais no Brasil.
A Turva quer oferecer uma cozinha de brassagem aberta não somente para profissionais, mas também para quem já produz a bebida em casa e ainda não tem recursos para tocar o próprio negócio.
“A Turva foi pensada para tornar possível a produção de qualquer cerveja, sem distinção. Nossa cozinha será 100% aberta, inclusiva. Queremos ser um espaço de congregação cervejeira, um ponto de encontro para quem ama e acredita na importância da movimentação desse mercado”, explica Felipe Cichini Simões, fundador e idealizador do conceito.
Ou seja, amigo. Um espaço para você, gente como a gente, que não tem lugar no apartamento para fazer a sua cervejinha, aproveitar. E de quebra você ainda terá Mestres Cervejeiros experientes acompanharão as brassagens para que todas as formulações tenham sucesso.
Além disso, o espaço que será instalado na Zona Oeste de São Paulo, também será um brewpub onde todas as cervejas produzidas no local serão comercializadas para o público.
Só que para começar é preciso grana. E por isso que eu falei lá em cima que a Turva é uma Cervejaria Colaborativa.
“Queremos ver a economia colaborativa prosperar e pela Turva promoveremos isso com o incentivo de sommeliers, cervejeiros caseiros e profissionais, maltarias, vendedores de insumos, entusiastas e curiosos que compreendem a importância da bebida para a movimentação desse novo capítulo da história cervejeira no Brasil”, finaliza Simões.
Tá, mas como eu ajudo?
Ela está nas duas últimas semanas de financiamento coletivo pelo Catarse. Lá você encontra diversas maneiras de colaborar e em TODAS elas você recebe algo em troca. Sim, não é doação por doação, você ganha com isso.
Tem bolacha, growler, pôster, curso, sociedade (você compra uma das sociedades e tem direito a vários, mas vários dias de cerveja na Turva). E você pode começar a colaboração com R$ 15. Baratinho, fala aí!