Existem alguns alimentos que formam pares quase perfeitos. Pastel e caldo de cana, coxinha e cerveja, acarajé e Coca-Cola. É quase impossível comer um sem beber o outro. Nem vou falar do café da tarde com um bolinho de fubá porque aí já é covardia…

Mas este fenômeno não se aplica apenas em comida trash ou, para ser educado, lanches caseiros. É algo muito comum ter um sommerlier que decida qual a bebida ideal de acordo com o prato pedido nos restaurantes mais sofisticados em todo o mundo. A sabedoria popular também é mestra em fazer suas misturas. Conheça algumas das mais famosas abaixo:

Churrasco com molho barbecue e cerveja

O famoso churrasco com molho, disseminado nas culinárias americana e australiana, é acompanhado indubitavelmente de uma boa cerveja. A depender do restaurante, opta-se pelas artesanais, mas em casa, uma boa Heineken ou Budweiser é a escolha perfeita.

Feijoada e caipirinha

Nada mais brasileiro e perfeito, não é? Deve ter algum estudo que explique como um combina tanto com o outro. Enquanto isso, vamos consumindo.

Comida japonesa e saquê

Quando não se acompanha um sashimi com o saquê, muita gente acha que a refeição não foi completa. Só é preciso maneirar na quantidade ou não se consegue levantar da mesa.

Comida italiana e vinho

Esta combinação é imbatível! A arte de comer e beber bem é amplamente dominada pelo pessoal da bota. Independente do preço ou qualidade, o vinho está presente na mesa dos italianos e seus descendentes em todo o planeta. É quase uma coisa só!

É algo tão naturalmente disseminado que alguns restaurantes que fazem delivery também já estão vendendo o vinho pra quem quer comer em casa! Aplicativos, como o PedidosJá, já colocaram as bebidas nas ofertas. O app tem até mesmo bares e lojas de bebidas cadastrados para pronta entrega.  É só pedir e correr pro abraço!

 

COMENTÁRIOS