Se tem uma coisa que me agrada na publicidade são os comerciais de cerveja bem elaborados. Na publicidade de cerveja, tão limitada com a polêmica do produto álcool, as proibições do drink shot e pessoas com aparência de novas e com os tão famosos “lugares comuns” sempre explorados, como a piadinha com a mulher gostosa, sempre se destaca quem consegue driblar esses assuntos. Foi o que fez a cerveja holandesa Bavaria (que não é a nossa cerveja dos amigos).
Ela aproveitou das lendas das celebridades que não morreram, como Elvis Presley, Tupac e outras que tiveram mortes bastante questionadas, como Kurt Cobain e Bruce Lee para vender o seu produto.
Ela confirma o “não-obito” das celebridades e sugere que elas estão passando “férias” em uma ilha deserta. Outro ponto legal é que ela não nega a passagem do tempo e mostra um Tupac de cavanhaque grisalho, John Lennon bem velho e uma Marilyn Monroe bem senhora.
O desfecho do comercial também é bastante interessante, pois um navio se aproxima e eles, alertados pelo Bruce Lee, se escondem para não serem vistos. O Elvis quase fracassa em sua fuga, mas como ninguém dá bola para a “visão de um defunto” do comandante do navio, nada acontece. O comercial termina com Elvis brindando e dizendo que foi “por pouco”.
É legal quando um tema tão controverso e tão explorado da mesma forma tem uma publicidade assim tão criativa.