Uma bebida feita a partir de ingredientes básicos como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin), tradicional do Japão, podendo ser consumida fria ou quente, com frutas ou pura, e existem muitos tipos de saquê, mas o que você não sabia é essa bebida milenar faz bem para a sua saúde.

1 Redução do risco de alguns tipos de câncer:

A National Câncer Center, localizada no Japão, fez uma pesquisa com 265.000 homens japoneses e descobriram que os indivíduos que bebiam saquê todos os dias possuem menor risco de câncer do que os que não consumiam. O Departamento Médico, da Universidade de Aichi, relatou que alguns elementos que inibem a proliferação do câncer de bexiga, próstata e células de câncer uterino. A glucosamina presente no saquê ativa células anti-tumorais Natural Killer.  Além disso, é comprovado que o saquê tem a menor taxa de mortalidade de cirrose e câncer de pulmão, em relação a outras bebidas alcoólicas, como cerveja e whisky.

Sistema Cardiovascular

O consumo moderado de saquê pode auxiliar doenças cardíacas e doenças cerebrovasculares, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos ajudando na redução do colesterol. A ingestão moderada de Saquê aumenta uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

Auxílio do Clareamento de pele

O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem o desempenho da melanina, um dos motivos pelo aparecimento de manchas solares, manchas de idade e sardas.

Benefícios para pele áspera

Algumas pesquisas descobriram que Saquê contém α-Etil Glucoside (α-EG) que dá amargor ao gosto de saquê. Este α-EG auxilia no tratamento da pele áspera através da cornificação de células epidérmicas.

Auxílio na prevenção de alergias

O saquê contém cinco tipos de substâncias que inibem a enzima chamada Catepsina B, uma das causas de alergias. Assim, o consumo moderado pode auxiliar na prevenção no aparecimento de alergias de pólen, alimentos e ácaros da poeira de casa.

Agora bateu até aquela vontade de beber uma dose de saquê, mas lembre-se, beba com moderação!

 

COMENTÁRIOS