A cervejaria norte-americana Left Hand Brewing, do Colorado, com sua inconfundível marca da mão vermelha é reconhecida pela sua bem conceituada e premiada Milk Stout. Agora, para elevar a sua fama, ela é uma das primeiras cervejarias fazer parte de uma produção cinematográfica.
O filme do circuito independente, The Frankenstein Brothers ou A Beer Tale, por outras distribuidoras, é estreia do diretor Lee Roy Kunz e conta a história de dois gêmeos órfãos recém saídos da adolescência, os irmãos Luke e Corey Frankenstein. Depois de uma juventude cheia de álcool e festas, os irmãos assumem a cervejaria dos pais com o desafio de terminar a fabricação da cerveja que eles começaram a desenvolver há antes do nascimento deles. O enredo do filme gira em torno dos conflitos entre Luke, que quer ser responsável e começar uma família, e Corey que deseja continuar com a vida de festas.
A cervejaria, que serviu de cenário para a história é a Left Hand. Apesar de ser uma história de ficção, a marca, o nome e as instalações foram usadas conforme a produção real da cerveja e vários funcionários trabalharam como figurantes do filme.
Apesar do nome chamar a atenção, “O conto da cerveja”, deixa o líquido um pouco de lado. O filme trata mais do drama familiar com pitadas de comédia romantica, deixando a produção da cerveja um pouco de lado.