A famosa por criar as mais variadas (e inusitadas) cervejas, cervejaria escocesa Brew Dog resolveu inovar mais uma vez e lançou a cerveja Sunk Pun, a primeira cerveja de que se tem notícia de ser fermentada dentro do mar. A cerveja dessa loucura trata-se de uma IPA com 7,1% abv, fermentada nas águas do mar do Norte.
Mas o tema marítimo não ficou apenas em deixa-la fermentar no mar. Em sua receita ainda foram acrescidos ingredientes que tem tudo haver com os oceanos, como sal destilado, rum, uma planta africana chamada buckweed e sereias (esse último não sei como conseguiram, rs).
Segunda uma lenda escocesa, nos dias de tormenta do mar deve-se uma garrafa de bebida no oceano para que venha a calmaria. Bom, acho que depois dessa notícia os escoceses não verão onds por muito tempo.
Segundo os cervejeiros (malucos) a temperatura dentro da água é tão baixa que tiveram que fermentar a IPA com uma levedura lager. O fermentador também foi adaptado para permitir a saída do CO2 sem a reentrada de água no tanque. Só mesmo assistindo o vídeo para entender a loucura dessa experiência!