A cerveja Antarctica, marca conhecida por apoiar o samba, da continuidade ao Concurso Talentos do Samba, chegando a sua 3° edição que promete revelar e dar subsídios aos novos talentos, grupos de samba de raiz no Rio de Janeiro. A 3ª edição do projeto recebe este ano a parceria do Ministério da Cultura e da Funarte , por meio da plataforma #AquiTemPalco, o que endossa o compromisso da marca em manter viva a tradição e incentivar a música como meio transformador da realidade social.
Quem assumirá a bancada responsável pela escolha dos candidatos sera o cantor e compositor Xande de Pilares para assumir a curadoria do concurso, e contara com a companhia do grande Arlindo Cruz, que participa desde o início do projeto na figura de embaixador, tem experiência e a propriedade que só o tempo e talento podem conferir a um artista do seu quilate.
De acordo com Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica, o concurso reforça o compromisso da marca em celebrar a cultura brasileira. “Antarctica possui uma estreita relação com o samba, ritmo que além de estar no DNA da marca, é símbolo nacional e expressão mais autêntica da cultura musical brasileira. O Talentos do Samba é um projeto que não apenas ajuda a desvendar e dar recursos a novos talentos, como também fortalece o samba de raiz, contribui com o fomento social e o apelo de geração de renda. E o apoio do Ministério da Cultura vem para reforçar o nosso compromisso com o samba e a democratização à cultura popular brasileira”, declara.
Os vencedores ganharão um contrato no valor de R$ 20 mil ; participação em um programa especial de rádio; e serão presenteados com workshop de empreendedorismo e consultoria musical. Além da gravação de um CD para cada um dos dois grupos vencedores.
Como Participar
Os grupos musicais interessados em participar devem efetuar suas inscrições no site Talentos do Samba – www.talentosdosamba.com.br até 14/12 ou via Caixa Postal 11447 CEP 05422-970. É necessário concordar com o regulamento e fazer o upload de uma música de autoria própria (hotsite) ou enviar um CD ou pendrive (caixa postal).
Todas as etapas do concurso serão divulgadas no canal online e este ano o público terá um papel ainda mais fundamental – é ele quem irá eleger um vencedor por meio do voto popular.
Seleção
Os 10 semifinalistas serão selecionados pelo curador do projeto, Xande de Pilares. Desses, sairão dois grupos vencedores – um por votação popular via site Talentos do Samba e um via júri composto por representantes da Ambev, Lynx Consultoria, Arlindo Cruz, Ministério da Cultura, Funarte e Xande de Pilares. Entre os critérios de avaliação, estão: qualidade musical, letra, execução musical e interpretação.