Se tem uma coisa que a gente queria muito poder fazer exageradamente é beber e não ter ressaca no dia seguinte e claro, que esse excesso de álcool não fosse prejudicial a nossa saúde.

Então um cientista e químico britânico David Nutt,  Imperial College de Londres afirma ter criado uma bebida que possui os mesmos efeitos positivos do álcool, porém não da ressaca, dor de cabeça, náuseas e nem agride o fígado, batizada de “alcosynth”,

Após estudar as substâncias que causam o mesmo efeito – magnifico- do álcool no nosso cérebro o cientista e sua equipe criaram essa nova ‘’droga’’ e eles alegam que ela não é tóxica para o nosso organismo.

girl-drinking-a-cocktail-hd

Seria essa descoberta uma revolução para a saúde pública?

A expectativa é que até 2050 o alcosynth tenha substituído o álcool convencional. Atualmente dois compostos utilizados na substância estão sendo estudados.

A substância pode até tirar a maldita ressaca que nós odiamos do dia seguinte e até os problemas de saúde que nos deixam preocupados no futuro, mas será que essa substância tão inovadora terá um gosto agradável que uma cerveja, ou uma tequila ou até um whiskey têm?

Fonte 

COMENTÁRIOS