Um pouco de conhecimento cientifico pode fazer bem aos seus dotes de barman. Quem garante é o especialista em análises químicas e sabores Neil Da Costa, da International Flavors & Fragrances Inc. O pesquisador americano as moléculas da Bloody Mary para descobrir a melhor forma para ressaltar o gosto dessa bebida. “Usamos a receita clássica, mas as dicas valem para qualquer variação” Diz Costa. “Afinal o drink perfeito é aquele que agrada o seu paladar”
Vamos a receita Classica.
– 6 Partes de suco de tomate
– 3 Partes de vodca
– 1 Parte de suco de limão ou lima
– Molho Inglês
– Tabasco
– Raiz Forte
– Pimenta do Reino
– Sal de aipo
– Gelo
Abaixo as super dicas para você ter um Boody Mary perfeito.
Ingredientes: Tabasco, molho inglês e raiz forte tornam a bebida uma mistura ácida instável, degradando rapidamente seus ingredientes. Um desses compostos é o citral, presente no limão. O suco de fruto deve ser colocado ao servir.
Vodca: As moléculas responsáveis por dar gosto a bebida estão em concentrações tão pequenas que o paladar humano jamais as detecta. Sentimos apenas o álcool. Uma dica do Etilicos.com é você usar a Vodka Absolut Pepper.
Suco de Tomate: Invista no suco de tomate. Além de ser responsável pela maior parte do volume da bebida, o tomate tem um sabor rico, que ativa as regiões da boca que identificam o doce e o umami, gosto que lembra o salgado.
Agora que você aprendeu como se faz o perfeito Bloody Mary não deixe de compartilhar esse link com seus amigos e boa diversão!
Fonte: Revista Info ed.304/julho 2011