Os wine lovers de plantão podem dizer “amém” e colocar mais um item na sua listinha de “motivos para beber um bom vinho” que inclui desde benefícios para a saúde e o despertar de diferentes emoções, como até emagrecer, como já falamos por aqui, mas a novidade vem do Japão, segundo uma pesquisa publicada no jornal japonês Yomiuri Shimbun e desenvolvida pelo Centro Nacional de Estudos do Envelhecimento, beber doses moderadas de vinho pode aumentar a sua capacidade mental, ou seja, você fica mais inteligente!

A pesquisa durou 4 anos e foi preciso 2 mil pessoas para que ela pudesse ser realizada, e de acordo com a pesquisa as pessoas com mais de 40 anos que bebem vinho de forma moderada obtêm melhores resultados em testes de inteligência que os grandes bebedores, os que bebem esporadicamente e os abstêmios. E além de aumentar a capacidade mental, o vinho também pode combater o envelhecimento.


Os participantes da pesquisa que bebiam em média três copos de vinho conseguiram nos testes de inteligência um resultado médio de 108 para os homens e 106,2 para as mulheres.

Entre os abstêmios, no entanto, os resultados médios foram de 104,7 para homens e 103,7 para mulheres. Os mais baixos índices de QI ficaram para os grandes bebedores.

Os cientistas informaram que pensam ampliar o estudo, para comprovar se os bebedores moderados de outros tipos de álcool, como gin ou cerveja, conseguem resultados semelhantes.

Agora nós temos mais um motivo para abrir um bom vinho!

COMENTÁRIOS