Uma jovem senhora com seus 100 aninhos já afirmou que o segredo da longevidade é beber muito, outras pessoas dizem que o segredo para se alcançar seus 90 anos bem vividos e com saúde é praticando esportes ou tendo um estilo de vida mais saudável.
Recentemente, um novo estudo foi publicado onde aquele cafézinho que você tanto gosta de tomar, e o álcool merecem mais atenção, porque segundo o UCI MIND (UC Invine Institute for Memory Impairments and Neurological Disorders), tomar estas duas bebidas moderadamente pode te ajudar a viver mais e melhor.
O estudo se chama “The 90+” acompanhou o estilo de vida e hábitos alimentares de mais de 1.800 pessoas. A cada seis meses, os participantes eram submetidos a diversos testes neurológicos, cognitivos e físicos. Os pesquisadores coletaram informações sobre suas dietas, estilos de vida, histórico médico, entre outras informações sobre saúde.
O resultado final dessa pesquisa surpreendeu a todos (não a mim, porque era muito obvio! rs), as pessoas que beberem álcool e café MODERADAMENTE provavelmente viveriam mais que do que aquelas pessoas que simplesmente se abstiveram dessas delicias da vida.
Os participantes que bebiam diariamente dois copos de cerveja ou duas taças de vinho eram 18% mais propensos a viverem mais, enquanto os amantes de café tinham 10% mais probabilidade de viverem mais tempo do que aqueles que não tinham o mesmo hábito.
A doutora que comandou o estudo Claudia Kawasa afirmou: “Eu não tenho uma explicação exata para isso. Mas eu realmente acredito que beber moderadamente ajuda a longevidade.”
A pesquisa, porém, não é uma carta branca para você aumentar seu consumo de álcool ou café, mas segundo as imagens abaixo, veja como o seu cérebro
Na duvida em beber, opte sempre por beber com moderação.