Em janeiro desse ano a Baden Baden relança a lendária cerveja Tripel, tudo graças a Brasil Kirin que pode nos proporcionar a volta de uma das paixões dos cervejeiros.
Começando pela embalagem a garrafa artesanal vem dentro de uma lata especialmente produzida para proteger seus 600 ml depositados em cerâmica de cor escura e marcada com o Brasão Baden Baden banhado a ouro. Uma das novidades é que sua tampa foi projetada para conservá-la, podendo assim ser consumida aos poucos e não de uma só vez como a maioria.
Não deixando a “beleza interior” de fora, ela é produzida através de uma tripla fermentação e um longo período de maturação, assim como as cervejas originais dos monastérios Belgas e Holandeses. Por conta disso ela ganha características próprias como a coloração que é de um vermelho ouro aveludado, corpo denso, textura licorosa e aroma de frutas e avelã.
A nova Tripel produzida com os cuidados do cervejeiro Sidney de Oliveira Filho é uma edição limitada de 2.580 unidades vendidas à R$145,00/cd, com 14% de teor alcoólico, ela harmoniza bem com aves condimentadas, ou sabores cítricos, laranja ou limão, além de queijos azuis e sobremesas com frutas flambadas.
Para uma experiência ainda melhor, consuma em temperaturas de 6°C a 8°C e se você assim como eu adora petiscos com sabores fortes, essa cerveja é perfeita e vai tornar o momento ainda melhor.