Se beber já divertido, imagina beber e jogar um jogo que faz você beber mais ainda e se divertir o dobro com seus amigos, seja onde for, em casa, no bar, no churrasco, em qualquer viagem, os jogos que envolvem bebidas etílicas é a sensação para quem quer unir a diversão e a bebedeira.

Cerveja imobiliária

Você vai precisar de:

  • Cerveja
  • Um jogo “Banco Imobiliário”

As regras do jogo são as mesmas do Banco Imobiliário que você já deve ter jogado pelo menos uma vez na sua infância, você compra, constrói, aluga, vende, e etc., mas ao invés da moeda de troca ser dinheiro, são copos de cerveja, por exemplo: cada $ 100 é um copo de cerveja

Se você deve dinheiro a outro jogador ou para o banco, você caloteiro bebe. Se o banco deve dinheiro a você, todo mundo bebe.

Curtiu? Você pode achar esse jogo aqui.

Que bicho bebe

Você vai precisar de:

  • Qualquer bebida alcoólica (mas uma bebida destilada é mais indicado)

Esse jogo é basicamente um jogo da memória, cada pessoa escolhe um bicho que irá se chamar. Um jogador representado pelo cachorro (por exemplo) diz: Cachorro não bebe, quem bebe é o papagaio (papagaio é o animal representado por outra pessoa). O jogador da vez, substitui o papagaio por um bicho de sua escolha e diz a frase substituindo o animal anterior. Quem esquecer ou falar o bicho errado, bebe a bebida escolhida para o jogo.

“Que bicho bebe?

Cachorro não bebe, quem bebe é o papagaio.

Papagaio não bebe, quem bebe é o camelo…

E por ai vai.

Cerveja Bomba

Você vai precisar de:

  • Cerveja

Um jogo para acabar com o estoque de cerveja da sua casa, é um jogo simples, mas precisa ter habilidade para conseguir conclui-lo com sucesso.

Você pega uma lata de cerveja e agita bastante, mas bastante mesmo! Coloque ela com as outras latas de cerveja e misture tudo, até você e os seus amigos não saberem mais qual foi a cerveja premiada.

Cada participante da brincadeira pega uma latinha e coloca em direção ao rosto e abre, se a cerveja não explodir na sua cara, você perde (perde naquelas né? Hahaha), e tem que tomar a cerveja todinha que você abriu. Se a lata explodir na sua cara, parabéns 😃 Você venceu e está bem molhado de cerveja.

Escravos de Jó

Você vai precisar de:

  • Tequila prata, ou Vodka, ou saquê.

Um jogo no estilo ‘’roleta russa’’, mas com álcool (lógico). Pegue dois copos iguais (IGUAIS) e em um você coloca a bebida etílica e no outro você coloca água. Misture os dois de uma forma que ninguém saiba quem é quem ali no meio.

Faça uma rodada e cantem a musiquinha “Escravos de Jó, jogavam caxangá, Tira ,Põe ,deixa ficar: Guerreiros com guerreiros, fazem zigue zigue zá” passando os copos para a pessoa ao lado. Quando a música parar, quem estiver com o copo na mão tem que virar de uma vez só.

Beer Pong

Você vai precisar de:

  • Copos plásticos
  • Cerveja
  • Duas bolinhas de ping pong
  • Uma mesa

Um jogo simples e muito divertido, mas requer uma boa pontaria. Em uma mesa (um pouco longa para ter um boa distância entre os copos), com uma pessoa em cada ponta central, recebe uma quantidade de copos cheios de cerveja (10 copo) e forma um triângulo.

O objetivo do jogo é acertar a bolinha dentro do copo do seu adversário, a cada acerto o adversário bebe o liquido do copo em que a bolinha cair. O vencedor é aquele que consegue acabar com a cerveja do adversário.

Só perguntas

Você vai precisar de:

  • Bebida destilada, recomenda-se vodka, cachaça ou tequila.

O próprio nome do jogo já diz tudo, SÓ PERGUNTAS. Uma pessoa pergunta alguma coisa à outra pessoa que está na roda, essa pessoa que recebeu a pergunta tem que responder com outra pergunta, quem responder afirmando ou negando algo, perde e bebe.

Por exemplo: Você bebe cerveja? Se a resposta for, sim ou não, a pessoa perde e bebe, mas se ela responder com: Você disse cerveja? O jogo continua.

Limões

Você vai precisar de:

  • Bebida destilada, recomenda-se vodka, cachaça ou tequila.

Esse jogo é um trava língua danado, mas é muito engraçado. Existe duas formas de realiza a brincadeira:

  • Números fixos

Em uma roda de amigos (quanto mais, melhor), uma medida de álcool para cada um. Cada pessoa recebe um número em ordem crescente, sentido horário na roda.

Começa com a pessoa falando o seu número seguido da palavra limão, depois fala outro número da roda.

Ex: 1 limão, 3 limões!

Resposta: 3 Limões, 8 limões

Na sequência: 8 limões, 2 limões

E deixa fluir, só que a regra principal é: NÃO PODE ERRAR O PORTUGUÊS. A pessoa começa a falar tanto a palavra “limões” que depois de um tempo começa a falar “milhões” quem errar bebe a sua bebida.

  • Ordenado

A diferença do números fixos para o ordenado é que são falados números sem repetições.

Ex: Número 1 diz: 1 limão 2 limões

Número 2 diz: 3 limões, 4 limões

Número 3 diz: 5 limões, 6 limões

E por ai vai… Quanto mais a pessoa bebe, ela está suscetível a errar o português

Eu nunca

Você vai precisar de:

  • Bebida destilada, recomenda-se vodka, cachaça ou tequila.

Esse jogo é o mais simples de todos. Em uma roda de amigos, cada um com um copo contendo alguma bebida etílica na mão, o jogo começa quando uma das pessoas da roda diz: Eu nunca (completando com o que quiser, por exemplo: Eu nunca fiquei bêbado), todos aqueles que fizeram o que ele disse que nunca fez, toma um gole da bebida em sua mão.

Se deixamos de citar algum jogo etílico que você costuma se divertir com seus amigos, deixe seu comentário e fale para nós que jogo é esse.

 

 

COMENTÁRIOS