E para nossa alegria (sem querer fazer alguma brincadeirinha com a Suelen) mais um feriado prolongado está chegando. E quando falamos em um grande período de folga é de se esperar que todos nós enfiemos o pé na jaca e no dia seguinte a ressaca prevalece!

ressaca 1 300x168 Vitamina B: uma forte aliada contra a ressaca O dicionário não deixa dúvidas: no vocabulário popular, “ressaca” quer dizer mal-estar depois de uma bebedeira. Para os médicos, o risco está na forma com que cada pessoa reage ao consumo excessivo de álcool.
As estatísticas apontam que 40% das pessoas que bebem sofrem efeitos abusivos do álcool. Sabe-se que durante a ressaca, a pressão sangüínea se eleva e o coração acaba batendo mais rápido e forte. Portanto, vamos curtir as festas sem torná-las um acontecimento desagradável.
E como um bom informante venho destilar (duas doses por favor…) mais uma informação à respeito de uma excelente maneira de combater esse mal: vitamina do complexo B. Essa é uma forte aliada para diminuir a ressaca, pois ao ingerir bebida o organismo perde as vitaminas do complexo B as quais são encontradas em carnes, leite, queijos e ovos.

ressaca 2 300x234 Vitamina B: uma forte aliada contra a ressaca

Tomar suplementos compostos com esse grupo de vitaminas algumas horas antes de ir para uma festa, por exemplo, ajuda a evitar a ressaca. Mas atenção, beba socialmente e nunca para ficar de porre.

Mitos sobre a ressaca:

  • A história de que beber mais uma dose de bebida no dia seguinte ajuda é mentira. Ela pode ajudar na hora a dar sensação de hidratação para o corpo, mas logo se desidrata e fica muito mais pesado para o seu fígado;
  • Tomar banho na água gelada não elimina as toxinas do seu corpo. O banho só serve para deixar uma pessoa mais alerta e ativar a circulação;
  • O café não ajuda a curar a ressaca. Ele só aumenta o estado de alerta de uma pessoa, assim como é o banho gelado. Ele pode aliviar as dores de cabeça, mas não eliminar as toxinas.

O mais importante é lembrar que nenhum medicamento deve ser ingerido sem orientação médica, e seguindo essas dicas você com certeza estará livre da ressaca e poderá curtir as baladas do feriadão numa boa. Divirta-se!!!