Um tapa na cara de todos os machistas. Vivian Aline Salmeron, do Charles Edward – São Paulo, superou 20 competidores e sagrou-se bicampeã como melhor tiradora de chope do Brasil. A profissional vai disputar a final na Argentina com representantes de 28 países no dia 26 de outubro.

 A competição avaliou se os participantes seguiram à risca os nove passos do ritual de servir o Chopp Stella Artois. Além do respeito ao ritual, qualidade no serviço, habilidade, destreza e simpatia foram critérios eliminatórios.

Na profissão há 8 anos, a bartender Vivian comemorou o bicampeonato.”Venci a competição nacional em 2008 e fui disputar na Bélgica, mas não levei o título mundial. Agora, tenho uma nova oportunidade de representar o Brasil em um evento internacional, que valoriza a categoria de tiradores de chope”. Em sua opinião, o segredo para vencer é dedicação, tratar o chope como algo precioso, levar a sério o ritual dos ove passos e conhecer a história da bebida belga.

VIVIAN1 Sabe quem ganhou o 15º World Drauhgt Master no Brasil? Uma mulher.

 Por sua vitória, Vivian recebeu a viagem para a Argentina para disputar o mundial, que vai acontecer no dia 26 de outubro. Se ganhar a final, Vivian vai se tornar embaixadora mundial de Stella Artois e vai percorrer o mundo explicando os nove passos do ritual do Chopp Stella Artois . O dono do estabelecimento premiado também acompanhará o profissional na viagem.

Ranking final Etapa Brasil 15º World Draught Master

1º Vivian Aline Salmeron Silva – Charles Edward – São Paulo

2º Otagilson de Castro dos Santos – SeoRosa Bar – Campinas

3º Márcio de Souza – Na Mata Café – São Paulo

4º Vítor Penna Barbieri – Celtic Pub – Belo Horizonte

COMENTÁRIOS