Há poucos dias, eu e Sorveta estivemos na SPFW para participar do Rendezvous Privé, uma experiência criada pela Cointreau para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a tão famosa bebida.

O Cointreau é um licor feito a partir de cascas de laranja e se aplica muito bem como base de diversos coquetéis que são servidos em todo o mundo. Sua pigmentação e aroma se alteram com a adição de gelo. E aí é só o começo da mágica.

IMG 4972 Rendezvous Cointreau na SPFW

Barman mostrando como se faz um Cointreaupolitan

Como parte da experiência toda, vimos os barmans prepararem coquetéis famosos, mas com Cointreau como ingrediente principal. Os coquetéis foram: Cointreaupolitan, CaipiCointreau e CointreauBubbles.

Os dois primeiros são o Cosmopolitan e a Caipirinha, sendo que chegamos a preparar o Cosmopolitan. Como não curto muito o drink preferido de Dita Von Teese, preferi investir mais tempo na caipirinha, que ficou boa, mas ainda prefiro à base de cachaça.

O Bubbles nada mais é que um mojito sem adição de açúcar e com Cointreau substituindo o rum. O resultado é excelente!

IMG 4982 Rendezvous Cointreau na SPFW

Como presente pela participação, ainda levamos uma coqueteleira Cointreau e um livro com receitas de bons drink! Uma pena a coqueteleira ser extremamente feminina.