Aproveitando que esse final de semana é dia dos pais, nossa receita de hoje vem para homenagear esses homens que são um espelho para todos nós. E se é pra falar de drink e pai, pensei logo de cara em postar algo com whisky, já que meu coroa é chegado em uma dose de scotch, mas mudei de idéia e resolvi homenagear ao pai mais imundo que eu conheço: sim eu to falando do nosso companheiro Victor Otto (vulgo Dr. Jagua)

Por quê homenageá-lo? Porque mesmo sendo esse imundo cachaceiro, o cara é um excelente pai, e esse drink eu conheci no carnaval desse ano na casa dele.

Agora meu caro bebedor, você me pergunta porque um drink com jabuticaba? Além de ser um fruto genuinamente brasileiro e apesar da casca grossa e escura, por dentro ela é um doce!

jabut1 300x200 Receita: Caipvodka de Jabuticaba

Como a gente não vive só de bebedeira (será???), vou mostrar aqui alguns benefícios da jabuticaba. Ela é rica em antocianinas, ou seja, significa que os alimentos ricos no pigmento roxo tem potente ação atioxidante, e estudos dizem que também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos. E também é rica em: ferro, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B. Enfu!!!

Então vamos para nossa receita:

jabuticaba 300x225 Receita: Caipvodka de Jabuticaba

Ingredientes:

  • 50ml de vodka
  • 10 jabuticabas
  • 1 colher de açúcar
  • 5ml de limão espremido

Modo de Preparo:

Use uma coqueteleira para macerar as jabuticabas junto com o açúcar . Adicione o limão, gelo, a dose de vodka e agite. Depois sirva com um mexedor, em copo baixo.

Dica do blogueiro:

Quer deixar seu drink mais saboroso ainda? Utilize a Absolut Vanilla, fica muito bom!!!

Não se assuste com a aparência um pouco estranha desse drink, porque ele pode ser até feio mas é delicioso…

 

COMENTÁRIOS