Nessa segunda parte vamos falar dela, uma cidade que não poderia ficar de fora de nenhuma votação ou enquete realizada por esse mundo afora. A mítica cidade holandesa de Amsterdam.
Amsterdam é uma linda cidade que, pra onde se olha, tem os prédios de arquitetura típica  com fachadas estreitas, muitas janelas e muitas cores e com design praticamente medieval.
Além da arquitetura e da beleza da cidade, Amsterdam é repleta de museus. Entre os mais famosos incluem-se o Rijksmuseum, o Museu Nacional, a Casa de Rembrandt e o Museu de Vincent Van Gogh. O Rijksmuseum tem antiguidades e pinturas de artistas holandeses famosos, inclusive o famoso quadro “A ronda da noite”, de Reumbraudt, e o auto-retrato de Van Gogh.

amsterdam de noche Os melhores lugares do mundo para tomar uma cerveja: Amsterdam

Além do cheiro da erva, que dá para sentir da rua e que é super normal, a zona da “Luz vermelha” é outra atração que só existe em Amsterdam. É chamado de bairro da prostituição, onde os vários prédios estão repletos de belas (nem todas) mulheres convidando os homens a entrar em seus quartos e jogar baralho até altas horas. Engana-se, mulher, se acha que nesse bairro só tem homens, muitas famílias vão conhecer esse local tão importante.

Agora que o pessoal do Restast já sabe um pouco sobre Amsterdam, vamos falar do título deste post, dos melhores lugares para tomar uma cerveja. Eis que surgem esses nomes legais.

Cracked Kettle, Café Gollem e IJ Brewery

Cracked Kettle: Um belo lugar, especialista em cervejas e vinhos, localizada no histórico Raamsteeg, que fica em frente à famosa cervejaria belga Gollem. Como quase tudo em Amsterdam, o Cracked Kettle tem arquitetura típica, onde suas vigas de madeiras com mais de 400 anos dão origem há três andares com mais de 1200 cervejas, vinhos finos, queijos e presentes originais. Um belo detalhe, o preço da cerveja sempre é o mesmo, isso mesmo, não aumenta de jeito maneira e ainda, é possível comprar pela internet o que quiser da loja.

inside cracked kettle Os melhores lugares do mundo para tomar uma cerveja: Amsterdam

Café Gollem : Em 1974 foi o primeiro lugar a servir cervejas belgas e de outras nacionalidades. Tudo começou com um senhor que levou pra Amsterdam umas das melhores cervejas belgas em um carro alugado. Foi um sucesso tão grande que os distribuidores de cerveja locais começaram a importar da Bélgica esse líquido amado. Lá servem mais de 200 tipos diferentes de cervejas de garrafa, dos quais 95% são belgas, e alguns são exclusivos. Possuem em estoque a Westvleteren exclusivos, bem como algumas outras raras cervejas trapistas. Há 10 cervejas na torneira, a partir do qual seis mudam com freqüência.

cafe gollem 2 Os melhores lugares do mundo para tomar uma cerveja: Amsterdam

IJ Brewery:  Foi fundado por  Kaspar Peterson em um prédio ao lado do rio IJ em 1983.
A cerveja Brewery é orgânica e é produzida no próprio prédio e nunca é vendida fora do mesmo, estima-se que possui cerca de 250 mil litros de cerveja estocados. Muitos entusiastas de cerveja vão para o “TIJ” relaxar ao final do dia e curtir uma bela cerveja pura e bem simples de fazer, segundo o proprietário.

brouwerij amsterdam Os melhores lugares do mundo para tomar uma cerveja: Amsterdam

Então é isso pessoal, depois de Munique, foi a vez da bela Amsterdam. Até a próxima cidade.

COMENTÁRIOS