Elaborada de forma tradicional com selecionados maltes e lúpulos ingleses, como Goldings, Fuggles e Target, a cerveja Índia Pale Ale da Fuller’s chegava ao subcontinente indiano em excelentes condições.

in Índia Pale Ale da Fuller’sFiel à tradição deste tipo de cerveja, originalmente desenvolvido para sobreviver à longa e incerta viagem até a Índia, esta IPA faz jus ao seu nome. Tem uma boa atenuação, com boa presença de lúpulos de amargor e aromáticos, que proporcionam um equilíbrio único neste estilo. Depois da maturação na cervejaria, é refermentada em garrafa para garantir o sabor mais fresco e enfrentar os rigores do embarque e armazenamento.

O aroma inicial é floral e de lúpulo um tanto condimentado com um leve toque picante, terminando num sutil tom frutado. Por conta da fermentação na garrafa, a cerveja tem um brilho a mais, com frescor inicial no paladar e o sabor de malte frutado sobressaindo.

Apesar de ser uma cerveja de alto amargor (em torno de 50 IBUs!) o retrogosto não é agressivo, mas agradavelmente refrescante, deixando uma sensação de quero mais no paladar!

Teor alcoólico de 5.5°GL por volume (condicionada na garrafa) ou (5.5 % ABV) 

Preço médio: R$ 23,00

Mais informações através do site www.boxernet.net

Onde encontrar?

www.cervejagourmet.com (para todo o Brasil)

São Paulo: pub O’Malley’swww.omalleysbar.net

COMENTÁRIOS