Seu nome de batismo é Ian Fraiser Kilmister, mas a maioria de vocês o conhece como Lemmy. Fundador, vocalista e baixista da banda mais furiosa do rock mundial Lemmy Kilmister é praticamente sinônimo de “Jack & Coke“.

motorhead photo 1 Ídolos Etílicos   Lemmy Kilmister do Motörhead

Dificilmente vemos sem portar um copo com a mistura famosa do whiskey Jack Daniels misturado com Coca-Cola. Sua imagem está tão vinculada com a bebida que em depoimento ao documentário “Lemmy” Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters fez a seguinte declaração:

“Enquanto outros roqueiros de 60 anos ficam viajando com seus jatos particulares e supermodelos, bebendo champanhe em algum hotel de luxo de Paris, Lemmy está em algum canto agora, tomando Jack Daniels com Coca e fazendo rock’n’roll.”

Lemmy é conhecido por exagerar na bebida – whisky Jack Daniels com Coca-Cola – e nas drogas, sem nunca ter dado vexame em público, o roqueiro desconversa quando o tema é mencionado. “Tenho muitos amigos que não tiveram a mesma sorte. Não quero dar mau exemplo para as crianças.”

No MySpace da banda, ele responde alguns fãs de maneira sarcástica sobre a bebida:

Qual a melhor mistura de bebidas que recomendaria, e qual a melhor maneira de bebê-la?

Lemmy: “Whisky Jack Daniel’s e Coca-Cola, misturados na sua boca”.

lemmy 0 Ídolos Etílicos   Lemmy Kilmister do Motörhead

 

Biografia

Lemmy nasceu em 1945 na Inglaterra. Quando tinha três meses, seus pais, se separaram e quando completou dez anos, sua mãe se casou com George Willis, que já tinha dois filhos com os quais Lemmy não se relacionava muito bem.  Na adolescência  começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos depois que sua família mudou para o Páis de Gales. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch, onde foi apelidado “Lemmy”, que apesar dos boatos sobre a origem do apelido, o próprio diz desconhecer o porque.

Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin’ Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show – e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde chamada de Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas). Atualmente Lemmy  alega que está quase surdo, devido ao alto volume dos seus amplificadores.

COMENTÁRIOS