Esse é o nosso guia bem-humorado de como os leitores Etílicos podem se relacionar bem com as mulheres, usufruindo assim do que há de melhor nos prazeres do mundo: Beber em uma boa companhia. Segue abaixo nosso guia com as melhores dicas de como se dar bem usando a bebida como apoio.

drinksclassicos Dicas Etílicas para homens

Elas curtem um homem tradicional que conhece os melhores clássicos.

Daiquiri: 1 dose de rum claro ou escuro, ½ dose de suco de limão, 1 colher de chá de açúcar. Misture tudo e mexa com um frappé de gelo. Coe e sirva num copo de coquetel. Para o frappé use 3 ou 4 cubos de gelo por drinque.

Dry Martini: 60 ml de London Dry Gin, 60 ml de Vermute Seco. O Dry Martini deve ser servido numa taça de haste fina, préviamente gelada, wvite uso de gelo, para não macular a bebida, as bebidas devem estar resfriadas, misture as bebidas num mixing glass. Dry Martini é mexido e não batido.

abrirgarrafas1 Dicas Etílicas para homens

Um homem de verdade não se deixa vencer pela falta de um simples aparato de metal.

Com um aparato plástico: Segure a garrafa pelo gargalo com a palma da mão com aproximadamente um dedo de distância da tampa. Encaixe o aparato plástico (ou um isqueiro BIC) entre a tampa e a sua mão e remova a tampa com um movimento de alavanca.

Na mesa: Segure a garrafa apoiada pela tampa em um ângulo de 45° com a borda da mesa. Dê um tapa seco na tampa com a base da mão. Não nos responsabilizamos pelos danos causado a mesa e não recomendamos usar uma mesa de vidro.

gelarcerveja Dicas Etílicas para homens

Muitas vezes é preciso improvisar!

Encha um balde para seis cervejas com gelo e acrescente meio copo de álcool liquido e 2 colheres de sal. Com 10 minutos sua cerveja estará no grau.

temperaturabebida2 Dicas Etílicas para homens

Não pague mico dizendo “quanto mais gelada melhor”.

Você pode preferir a cerveja “trincando” mas a temperatura ideal para se apreciar bem é entre 7 e 8° no verão e 10 e 11° no inverno. Então, se a moça entende um pouquinho de cerveja, te achará apenas um fanfarrão.

drinkscaribenhos Dicas Etílicas para homens

As mulheres adoram um drink mais extravagante. E se você preparar pra ela então…

Tequila Sunrise: 1 dose de tequila, 2 doses de suco de laranja, xarope de grenadine (ou groselha) e gelo. Bata a tequila com o suco e o gelo em uma coqueteleira. Coe o gelo e coloque num copo longo e despeje o xarope no centro do copo, devagar, por cima do drinque.

Mojito: 100 ml de rum, ½ limão cortado em gomos, 1 colher de sobremesa de açúcar, 3 folhas de hortelã, club soda e gelo. Amasse o limão, a hortelã e o açúcar no copo e complete com gelo, rum e club soda. Sirva em um copo com gelo.

bebidasquepegammal1 Dicas Etílicas para homens

Bebidas que você pode evitar para não deixar sua sexualidade em dúvida para a moça. A não ser que você queira ser um amigo gay.

Cosmopolitan, drinques cremosos (qualquer coisa feita com leite condensado), coqueteís fraquinhos e fosforescentes, qualquer bebida em copos que piscam, qualquer bebida com muita decoração, Sexy on the Beach, licores de sabor comum (menta, curaçau).

drinktrash Dicas Etílicas para homens

Porradinha: um drink muito útil para embebedar e amolecer aquela gatinha que acha um shot de tequila muito forte.

Misture um destilado com uma bebida gasosa em um copinho de shot. Segure firme o copo e vede-o com a palma da outra mão. Bata o fundo dele contra a sua coxa e vire o shot de uma vez só. Ela pode  ser tradicional (com cachaça e soda limonada), mexicana(tequila clara, licor de tangerina e soda limonada), Bávara (tequila com champanhe), tônica (gim e água tônica) e Hi-fi (vodca e fanta laranja).

comobeberuisque1 Dicas Etílicas para homens

Não existe uma maneira correta de beber a sua bebida. Afinal ela é sua. Mas listei aqui os modos mais vistos pelo Brasil afora.

Cowboy: A forma mais comum nos países da Europa, por causa do frio. Três dedos de whisky puro. Aqui no Brasil é considerado valente o sujeito que bebe um whisky cowboy em uma golada só.

 Com energético: Geralmente quem bebe whisky com energético não faz idéia do desperdício. Afinal um destilado que demora no mínimo 8 anos para ficar pronto ser misturado com algo com gosto tão ruim. Mas como tem gente que gosta de “adocicar a bebida” essa é uma boa maneira.

Com duas pedras de gelo: Talvez a forma mais comum de se tomar o scotch. O sabor fica mais suave e agradável, além de hidratar um pouco.

Com água de côco: Ainda sou contra a mistura do uísque com outro sabor, mas esse tem um porém. Nesse caso o sabor fica interessante, apesar de fugir de todo o contexto que envolve a bebida. Mas vale a pena experimentar.

receitabasica Dicas Etílicas para homens

Nem sempre inventar moda é a melhor opção.

Padrão Caipirinha: 2 partes de destilado, 1 parte de fruta amassada, 2 colheres de chá de açúcar e gelo a gosto.

Padrão gasoso: 1 parte de destilado, 3 partes de refrigerante ou água gaseificada, muito gelo  sempre servir em um copo alto.

Depois dessas dicas, acho que você está apto a conquistar aquela gatinha que sabe apreciar um bom bebedor!

COMENTÁRIOS