Ultimamente fiquei surpreso com as minhas escolhas. Comprei uma Leffe Brune por causa do rótulo, embalagem clássica bonita. Como estava sem copo, resolvi beber diretamente no bico da long neck e que grata surpresa.

tumblr l0hqyzqQ7s1qa27bc Degustamos: Leffe Brune (Leffe Brown)

DESCRIÇÃO COMERCIAL:
A Leffe Brune (também chamada de Lefffe Brown) é substancialmente robusta, apresentando uma interessante combinação entre seu pronunciado aroma de caramelo torrado e um toque levemente adocicado ao final. Combina perfeitamente com pratos condimentados e agridoces.   Histórico   Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240. A cerveja de alta fermentação é destinada aos apreciadores de cervejas especiais e deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição.

Depois do primeiro gole tive que coloca-la no copo. Uma cerveja linda, avermelhada bem escura, praticamente marrom. Possui um creme persistente como toda belga que se preze. Seus sabores são suaves com muitas notas de muito malte torrado, café, chocolate, fermento de pão, biscoito. O aroma idem.

INFORMAÇÕES:
Cervejaria: Abbaye de Leffe
Grupo: Anheuser-InBev

http://www.abbaye-de-leffe.be/

Importadora: AmBev
Estilo: Belgian Dubbel
Copo: Tulipa

RESUMO:
Excelente cerveja, não tão difícil de encontrar e um custo benefício ótimo. Pra ter sempre na geladeira.