No último final de semana adquiri o kit da Cervejaria Backer. Assumo  que comprei pura e exclusivamente pela beleza da caixa com as 4 garrafas de sabores diferentes do que por qualquer outro motivo, já que não conhecia a existência da marca. E tive uma grata surpresa.

cerveja backer kit4 Degustamos: Backer BrownA Micro Cervejaria artesanal mineira ultrapassou os limites das montanhas e alcançou um crescimento vertiginoso desde seu nascimento, há quase dez anos, em Setembro de 1998. Com a colaboração do mestre cervejeiro Eugênio Selonek, da Universidade Cervejeira de Munique, a Backer desenvolveu um produto sofisticado, voltado para os apreciadores que buscam diferenciais como sabor, qualidade de água, insumos selecionados, paladar e aroma.

Para começar,falaremos sobre a Backer Brown, a cerveja com aroma de chocolate da cervejaria Backer.

backerbrown Degustamos: Backer BrownCom uma coloração forte, voltada para o marrom e um creme bastante persistente sá uma aparência bastante interessante dentro do copo. Logo que abre a garrafa o aroma de chocolate predomina mas o sabor ao primeiro momento lembra um pouco ao café mas se sobressai o chocolate durante a degustação.

Peca pelo sabor parecer meio artificial algumas vezes, mas nada que estrague o prazer de saborea-la.

Não é uma cerveja para tomar durante um churrasco, mas harmoniza muito bem com pratos especias e sobremesas.

Informações:

Cervejaria: Cervejaria Backer

Estilo: Specialty Beer

Álcool (%): 4.8% ABV

Site: http://www.choppbacker.com.br/

Copo ideal: Tulipa ou Caldereta

COMENTÁRIOS