Em fevereiro começará o primeiro curso de sommelier de cerveja em Curitiba. Serão 60 horas aulas promovidas pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, que trará professores experientes como Alfredo Ferreira e Kathia Zanatta, ambos mestre-cervjeiros e beer sommeliers pela Doemens de Munique, além de juízes de concursos internacionais.

20090723 beer1 Curso para sommelier de cerveja no Paraná

Com o intuito de  ampliar a quantidade de informações tanto de amantes da cerveja como de profissionais, capacitando pessoas para trabalhar á frente de estabelecimentos  especializados  além de trabalhar em importadoras de produtos, conduzir degustações e jantares harmonizados, elaborar de cardápios, formular receitas de cervejas em conjunto com mestres cervejeiros e etc.

370 foto12 Curso para sommelier de cerveja no Paraná

Inscrições

As inscrições já estão abertas. Para participar ou ter mais informações basta enviar um e-mail para cursos@mestre-cervejeiro.com com nome, data de nascimento, endereço e telefones para contato. O investimento é de R$ 1.600,00 à vista ou parcelado três vezes iguais (a primeira parcela no ato da inscrição, a segunda para 1º de março e a terceira para 4 de abril). São no máximo 50 vagas por turma e o curso só vai acontecer se houver um mínimo de 30 inscritos.

Quem concluir o curso e passar na prova – sim, há prova! – terá certificação de sommelier de cervejas pela ABS-SP, que tem chancela da Associação Internacional de Sommeliers (ASI). A realização do curso é do site Mestre-Cervjeiro.com e da Wtrends.

COMENTÁRIOS