A cerveja, uma bebida simplesmente criada pelos deuses, feita a partir da fermentação do amido, cereais maltados como a cevada e trigo, e também composta pelo o lúpulo. E claro o toque especial/principal, composta por 90% de água, outra bebida criada pelos deuses.

Mas você sabe combinar a cerveja certa com o aperitivo certo? Então vamos dar algumas dicas para você surpreender a sua gatinha ou o seu gatinho ou tirar onda com a cara dos amigos mesmo.

Erdinger Pikantus

 É uma especialidade bávara para amantes de cervejas fortes. Essa cerveja Alemã possui 7,3% de teor alcoólico, cerveja escura tipo Bock adquire sabor forte e completo na utilização de selecionados maltes tostados de trigo e cevada e no longo período de maturação. Mesmo com um elevado índice de álcool, ela mantém seu sabor único e se torna o exemplo perfeito de uma cerveja forte, “fácil de beber”. Ou seja, não somente no inverno, mas no ano inteiro, Erdinger Pikantus é uma boa pedida. Harmoniza com charutos e doces, além de pratos à base de caças e aves.

Teor alcoólico: 7,3%

 

Erdinger Tradicional

Uma cerveja de trigo premium, para aqueles que apreciam um sabor inesquecívelmente bom. Carro-chefe da cervejaria Erdinger, a Erdinger clara é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar aos champanhes. É uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, de sabor incomparável, clássica entre as cervejas de trigo. Harmoniza com peixes e frutos do mar, saladas, grelhados, salsichas e pratos apimentados.

Teor alcoólico: 5,3%

 

Wells Bombardier

 É uma cerveja de alta fermentação tipo Ale. A Bombardier é a cerveja que atualmente mais cresce em vendas na Inglaterra. Possui coloração dourada, acobreada, aroma com notas picantes, levemente frutada e com o amargor característico dos lúpulos ingleses. Mesmo encorpada, apresenta ótima bebabilidade para degustação sem acompanhamento ou com pratos do dia a dia.

Teor alcoólico de 5.2 %.

 

Opa Bier Pilsen

Essa cerveja brasileira é leve, pura, possui aroma fresco e todo o sabor e o equilíbrio de uma Puro Malte. Com uma combinação de lúpulos selecionados que realçam um suave amargor, é ideal para acompanhar carnes brancas, massas leves, peixes e saladas. Queijos: Requeijão, Catupiry, Camembert e Brie.

Teor alcoólico de 5.2 %.

 

Opa Bier Porter

É escura e de alta fermentação. Encorpada, possui aroma intenso e paladar marcante com notas de café torrado. Ideal para acompanhar carnes vermelhas leves, peixes de águas profundas e molhos picantes. Pratos orientais com molho agridoce, funghi e sobremesas de suave amargor. Queijos: Roquefort, Stilton e Gorgonzola.

Teor Alcoolico: 4,6%

 

Weihenstephaner Hefeweissbier

A mais Antiga Cervejaria do Mundo não poderia faltar nessa lista, produzindo cervejas de trigo oficialmente desde 1040. Conceituada e reconhecida internacionalmente como o Maior Centro Formador de Mestres  Cervejeiros para o Mundo, trabalhando em conjunto com a Universidade Tecnológica de Munique.

Cervejas produzidas segundo a Lei de Pureza de 1516, a mais antiga lei em vigência para controle de alimentos e bebidas. Nada refresca mais do que esta turva e natural cerveja de trigo com sua fragrância e paladar de leveduras especiais.

Teor alcoólico : 5.4 %

 

Well Banana Bread

Cerveja de alta fermentação, tipo Ale. Encorpada, acompanha bem várias sobremesas ou pode ser degustada sem acompanhamento.

Teor alcoólico : 5.2 %

 

8.6 Blond

O segredo de seu sucesso está no sabor único, uma rara combinação de personalidade e força. Caracterizada pela longa fermentação, que permite o completo desenvolvimento do sabor, 8.6 é uma cerveja forte, entretanto fácil de beber.

É uma cerveja clara de bela e brilhante coloração dourada, com espuma fina e abundante. Em relação ao aroma, contém nuances de malte e whisky. O sabor é forte, harmônico e rico, com notas de frutas secas que reforçam o longo final. Com 7,9% de teor alcoólico e baixa fermentação, é redonda, refrescante e tem ligeiro amargor. É ideal para acompanhar grelhados, pratos apimentados, como os da culinária indiana e chinesa, frutos do mar e queijos azuis.

Teor alcoólico: 7,9%

 

Paulistânia

É uma cerveja clara, puro malte, de baixa fermentação (Lager). Aromática, encorpada, com balanceado amargor e ricas notas de malte, refrescante e saborosa, ideal para todas as ocasiões e muito versátil na harmonização gastronômica. Acompanha bem desde pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais fortes e picantes.

DICA: Armazene sua Paulistânia sempre na posição vertical (em pé) e em local escuro e seco. Cervejas do tipo Pale Lager, em especial, são muito sensíveis e a incidência direta de luz e calor são prejudiciais ao produto, assim como os choques térmicos e descuidos de congelar/descongelar. Desta forma, você garante que todo o carinho e cuidado na produção seja mantido até o momento do consumo.

 

Hofbrau Original

Com personalidade, refrescante, levemente amarga e picante, a Hofbrau Original traz em si a verdadeira atmosfera de Munique, a capital da cerveja. É uma cerveja de baixa fermentação, do tipo Lager, também conhecida como “Light Münchner Bier”. Ideal para harmonizar com a culinária alemã, peixes, frutos do mar e saladas.

Teor alcoólico: 5,1%

 

La Trappe Tripel

A La Trappe Tripel apresenta uma cor clara, devido ao malte de Pilsen utilizado, após uma longa fermentação secundária é engarrafada com um pouco de açúcar e fermento. O aroma é frutado, lembrando laranja, e o sabor é picante, reforçado pelo teor alcoólico. (encontra-se aqui pelo seu teor alcoólico) ela harmoniza com carne de porco e frango, queijos azuis e cozinha mediterrânea.

Teor alcoólico: 9,5%

 

 Fullers 1845

Com uma aparência avermelhada e espuma meio bege, essa cerveja tornou-se logo no seu lançamento em 1845 a cerveja mais consumida em garrafa no Reino Unido. A Fullers 1845 apresenta um aroma floral misturado com noz moscada e frutas secas. Seu sabor proveniente dos maltes utilizados nessa cerveja,  deixa caracterizado o caramelo e o chocolate, as frutas cítricas também se tornam mais evidentes no sabor a medida que é degustado.  O sabor final é o que mais impressiona com notas potentes de bolo de frutas e especiarias.

A magnífica cor ruiva dessa cerveja com bom equilíbrio, e sabores exponenciais torna-se ainda mais agradável se consumida em dias frios. (você pode comer muitas coisas em dias frios, use a imaginação)

 

Cerveja Baden Baden Bock

Uma cerveja Lager, encorpada, com um toque adocicado e notas de torrefação. Apresenta amargor moderado e leve aroma de lúpulo. O acompanhamento ideal são carnes vermelhas, massas com molho a base de carne e queijos gorgonzola, roquefort e reblochon.

Teor alcoólico: 6,6%

 

Cerveja Baden Baden Weiss

Cerveja de trigo de alta fermentação, baixo amargor e notas aromáticas de cravo e banana. Cerveja muito refrescante apresenta visual turvo por não ser filtrada.  Harmonização ideal são frutos do mar, saladas e queijos chévre com ervas. a cerveja ideal para pratos apimentados como os das cozinhas tailandesa e mexicana.

Teor alcoólico: 5,2%

Agora, aprecie com moderação e divirta-se

COMENTÁRIOS