A Ambev anunciou em fevereiro que tinha a intenção de trazer a cerveja Corona, produzida pelo Grupo Modelo, controlado pelo AB-Inveb desde 2012, para o Brasil, e agora isso sera realidade, a cerveja Corona entrará para o portfólio de cervejas Premium da Ambev a partir de setembro. A agencia responsável pelo lançamento ainda não foi confirmada.
“Temos uma oportunidade gigante no segmento premium. Corona é uma marca global que tem certo conhecimento no Brasil por já ter sido comercializada no País antes. O principal objetivo de curto prazo é criar posicionamento forte na cabeça do consumidor, não é volume. Corona tem potencial para ser uma das maiores marcas premium do Brasil”, afirma Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev.
O Brasil corresponde a 6% o segmento premium, enquanto paises mais desenvolvidos nesse setor representa mais de 20%, porem o segmento premium crescerá nos proximos anos.
Em 2011 a Ambev trouxe para o Brasil a marca norte-americana Budweiser onde explorou a música e o MMA como plataformas de comunicação, a agencia responsável foi a Africa.
As marcas premium representaram 7% do volume total da Ambev em 2013, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Stella Artois e a própria Budweiser. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.
Fonte: Meio & Mensagem