No começo de outubro os amantes de cerveja encontrarão uma novidade nas gôndolas dos maiores supermercados de São Paulo e do Sul do País: a Coleção Eisenbahn Agradece. A cerveja premium da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, chega, pela primeira vez, ao ponto de venda em versão lata (473ml).
Ao todo, são seis rótulos que apresentam de forma bem humorada e explicativa momentos importantes na história da bebida. A cerveja puro malte, na versão Pilsen, pode ser comprada separada ou em packs com rótulos sortidos.
A Coleção resgata mais de 6.000 anos da história da cerveja com personagens e episódios importantes, apresentando a deusa Ninkasi (representante da bebida na antiga Suméria), passando por Ramsés III, São Columbano (que no século VI realizou o milagre da multiplicação da cerveja) até a invenção da pasteurização e a criação daReinheitsgebot (lei da pureza adotada por Eisenbahn, que determina os quatro ingredientes que podem ser utilizados na sua fabricação: água, malte de cevada, lúpulo e fermento).
“Eisenbahn é uma marca que busca atender às necessidades e aos desejos dos consumidores com produtos inovadores. Com a Coleção Eisenbahn Agradece encontramos uma oportunidade para difundir a cultura cervejeira, compartilhando curiosidades sobre o produto por meio de importantes personagens da história.”, afirma Leonardo Gayer, gerente de marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin. “Quem adquirir o produto da coleção vai saborear a Eisenbahn Pilsen, cerveja premiada, dourada e leve, contando com o autêntico sabor e aroma das melhores cervejas puro malte de cevada.”, completa.
A tecnologia de impressão da lata, desenvolvida pela Rexam, é inédita. Eisenbahn é a primeira marca do Brasil a utilizar o processo “Editions Super Premium”, o que permite o registro com mais qualidade e níveis de detalhe, fazendo a lata saltar aos olhos. A parte artística e de conteúdo, ficou a cargo da agência Mood.
Seus rótulos, como Pilsen, Orgânica, Pale Ale, Strong Golden Ale, Rauchbier,Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, Weihnachts e Oktoberfest,seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza. Criada em 1516, a lei limita em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento. Em vigor até hoje na Alemanha, a norma proíbe a utilização de qualquer conservante ou cereal não maltado.
Inovação também é ponto presente no portfólio da Eisenbahn. A marca produz o Bierlikör, primeiro licor de cerveja fabricado no Brasil, e a Lust, primeira cerveja do País desenvolvida com método champenoise, que surpreende o consumidor pelo sabor e pela elegante garrafa com tampa de rolha, semelhantes às de champagne.
A presença da marca Eisenbahn é forte nas regiões Sul e Sudeste e pode ser encontrada em bares, restaurantes e casas noturnas selecionadas, além de estar presente também nas principais redes de supermercados do País.
No Comment