Uma noticia que talvez muitos já ate saibam, mas infelizmente somos enganados todos os dias pela indústria cervejeira, um caso serio, pois estamos bebemos cerveja de MILHO!
Hoje uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros, a cerveja, que geralmente é produzida com malte de cevada e que em algumas receitas é possível o uso de cerais, mas a indústria cervejeira brasileira esta usando na composição da cerveja simplesmente 45% de milho!E você não esta lendo errado não, são 45% de milho na sua, na minha, enfim, na nossa cerveja de cada dia, é como se bebêssemos cerveja de milho! E para piorar a situação do consumidor cervejeiro, todo esse milho é permitido por lei -VAI BRASIL!, #SQN-.
Uma pesquisa da USP e da Unicamp mostra que Cervejas Brasileira possuem 45% de milho em sua composição, isso é o máximo permitido pelo governo, ainda bem pois poderia ser pior, mas as industrias querem que o Governo aprove que seja permitido 50% e não mais 45%. Já estava ruim, agora só pode piorar! E tudo isso porque o brasileiro esta sendo “mão de vaca” ate na produção da cerveja, pois o malte que é importando, com isso, sendo mais caro, eles utilizam o milho ou arroz que são bem mais baratos que a cevada
Muitas cervejas que encontramos no mercado nos enganam e são elas:
A Ambev, fabricante das marcas Caracu, Antarctica, Brahma, Bohemia e Skol, jura que “falsificar a cerveja com milho é: “controlar a quantidade de malte de cevada é necessário para obter cerveja com características adaptadas ao paladar do consumidor brasileiro: leve, refrescante e de corpo suave”.
Mesmo usando essa desculpinha de “leve, refrescante e de corpo suave” a gente sabe eles fazem isso por ter uma alternativa mais barata e que o consumidor nem irá desconfiar, já que a legislação não exige que as empresas declarem nos rótulos a composição exata das cervejas que produzem. Somente proíbem que os outros cereais não passem de 45%.
Felizmente, ainda existem marcas de cerveja no Brasil que respeitam o paladar do consumidor e abrem mão de usar os 45% de milho.
Fonte: Estimula Net
Créditos: Bebida Liberada
Vai e deve influenciar, o consumidor tem que saber o que ingere !
Stella e Budweiser é uma enganação ainda maior por se colocar como uma cerveja "PREMIUM" ! Leia o rótulo da BUD "Fabricada com arroz escolhido" !
Kiko Mello e você deve ser o Meste Cervejeiro das galáxias pra saber de tudo … (ou achar que sabe)
Célia, o amargor não é da cansada o, é do excesso de lúpulo. Existem milhares de cervejas de verdade, sem milho transgênico, com fraco lupulo maravilhosas! Eu tb não curto cerveja amarga e posso te garantir que as variedades são infinitas!!
*cevada
Andre Jurado Não sou expert no assunto, obrigada pela informação amigo! 🙂