Você consegue imaginar o que é transportar seis tanques que comportam um milhão de litros de cerveja? Foram apenas 50 km com 250 semáforos e 1.614 cabos e muita neve. Você ainda não consegue imaginar o que é isso?

epic beer run top 600x393 Uma jornada para fabricar cerveja

No ano passado a Molson Coors – uma gigante cervejaria americana - solicitou a uma industria alemã a fabricação de seis tanques industriais para estocagem de cerveja. Atravessar um oceano é fácil. O difícil é vencer os 50 km que separam a fábrica do porto em que o navio atracou. Para colaborar com a dificuldade da missão o transporte foi feito no inverno.

underwire closeup 600x299 Uma jornada para fabricar cerveja
Maior que uma casa | Foto: Divulgação

Os tanques tinham um diametro de 8 metros, pesavama 45 toneladas e, quando encaixados no caminão que os rebocavam, ocupavam duas faixas da pista. Além das dificuldades comuns em algo muito pesado, ele era mais alto que a maioria da rede elétrica, telefônica e semáforos da cidade.

epic beer run 11 jbd 600x384 Uma jornada para fabricar cerveja
Essa era apenas a 1ª curva | Foto: Divulgação

Para ter certeza que o tanque não acertaria nenhuma fiação, no começo do comboio ia um caminhão com um poste instalado em sua carroceria para fazer a verificação. E muitas vezes foi necessário cortar energia dos bairros próximo a rota para evitar maiores acidentes.

O transporte era feito apenas durante a noite então durante o dia, o comboio de aproximadamente 40 veículos (carros, veículos de suporte, escoltas policiais, caminhões utilitários)  tinham que mover os tanques e equipamentos para a lateral da estrada e estacioná-los. Tudo isso para mandar os trabalhadores comerem algo e dormirem o necessário para estarem prontos para a romaria do dia seguinte.

epic beer run 07 jbd 600x4001 Uma jornada para fabricar cerveja
Veículos estacionados | Foto: Divulgação

Foram 11 dias (4 a mais que os 7 inicialmente previsto inicialmente pela transportadora) transportando os gigantescos tanques em uma velocidade média de 4,8 km por dia. Apesar da baixa velocidade as empresas consideraram o transporte um sucesso, já que não houve nenhum incidente durante a árdua jornada.

epic beer run 02 lt 600x397 Uma jornada para fabricar cerveja

Bonita imagem | Foto: Divulgação

Normalmente esse tipo de transporte é feito no verão, quando a locomoção é mais fácil em solo canadense, mas a Coors queria ter estoque no início da “patio season” (época do ano em que o clima incentiva o aproveitamento de áreas externas das cidades canadenses).

-Via Gizmodo