Preocupada em atender a alta demanda brasileira sedenta por uma das suas bebidas preferidas, a cerveja, a AmBev expressou o lançamento de uma versão mais leve da Skol, batizada de “Skol 360”. A justificativa, de acordo com a empresa, é possibilitar que o consumidor não se sinta estufado, ‘encharcado’ nem empapuçado ao tomar o líquido dourado.

skol 360c2ba 300410 Skol 360º   Qual o segredo da cerveja com bebabilidade?

O desenvolvimento da Skol 360 graus durou três anos, envolveu 30 pessoas e foi um trabalho conjunto com outros centros de pesquisa da empresa no mundo, como os localizados na China, Estados Unidos e Bélgica. Foram testados 30 (TRINTA!!!) protótipos diferentes até chegarem à formulação escolhida.

A Skol 360 graus é uma variedade de cerveja de baixa fermentação com um ciclo de fermentação mais curto. Ela tem um pouco menos de calorias do que a Skol normal, é menos amarga e seu teor alcoólico fica entre 4% e 5%”, explicou o mestre cervejeiro da companhia, Luciano Horn. “Por que 360 graus? Por se tratar de um ciclo especial, é redonda, é Skol”, completou Lisboa.