Desviar o pensamento para coisas diferentes das que nos preocupam e propiciar trocas construtivas, alegrar o espírito e trazer bem estar para a mente e o corpo. Esse foi o ponto de partida para a criação de um modelo de entretenimento diferente. Num só lugar, ambiente alternativo, colaboradores bem humorados, boa bebida, cardápio cheio de tradição e é lógico, pessoas a fim de descontração e boa conversa.

Você pode estar se perguntando: ‘mas o que é?’ ‘é um boteco, um pub, um bar, um empório, um restaurante?’ Poderíamos responder: ‘Não é nenhum deles, mas ao mesmo tempo, um pouco de todos’.

livis 300x245 São Paulo ganha novo conceito em entretenimento.O Armazém Cerveja Gourmet chega para contrariar os manuais, as regras e apresenta um estilo de beber e comer despretensioso, sem muitas formalidades. É um local onde você pode ir sozinho (também), já que o cardápio e atendimento foram pensados para o serviço individual de maneira rápida e fácil.

Para Fernando Fares, um dos proprietários da casa “me instiga bastante o fato de São Paulo não dar a devida atenção às casas tradicionais e culturalmente importantes. Vários bares e restaurantes que fazem parte da história da cidade fecharam as portas nos últimos 30 anos”, comenta. Desse ponto partiu a vontade de Fares e de outros empreendedores em resgatar e exaltar detalhes e receitas históricas.  “Visualizamos um modelo de entretenimento possível, simples, descomplicado”, completa Fares.

O espaço tem decoração intimista que favorece o convívio entre as pessoas. O grande balcão e as mesas altas foram pensados para serem utilizados pelo cliente e não pelo garçom. A idéia é tirar o aspecto de barzinho e propiciar aproximação entre seus frequentadores. “Queremos valorizar o contato entre as pessoas. Será um ponto de encontro diferente com pitadas de alguns estilos e culturas nacionais e internacionais que conheci nos últimos 30 anos”, declara Fares.

O Armazém é parada obrigatória pra quem gosta de boa bebida, petiscos acessíveis e uma boa conversa. O espaço também conta com algumas opções de vinho, destilados e uma caprichada caipirinha apesar de o foco principal incidir sobre os rótulos de cervejas.

1 300x200 São Paulo ganha novo conceito em entretenimento.A decoração do espaço é repleta de detalhes. Com tijolos a vista, madeira de demolição e piso de cimento queimado e ladrílho hidráulico, o rústico vem propositalmente para remeter ao antigo, ao clássico, ao saudosismo. O grande balcão e as mesas ficam na mesma altura o que propicia interação entre as pessoas, que mesmo sentadas ficam no mesmo campo de visão das que estão em pé. Detalhe para as banquetas com toque moderno, que podem não ter o mesmo apelo visual, mas são confortabilíssimas.

O tamanho reduzido da casa é proposital, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e aconchegante, e que pareça preenchido mesmo com poucas pessoas. A cozinha e a loja de cervejas (sim, além de tudo isso, tem uma loja/empório com mais de 250 rótulos de cervejas nacionais e estrangeiras para o cliente levar pra casa ou degustar ali mesmo) fazem parte do mesmo ambiente do salão. “É como se fosse um bar com conceito de loft”, diz Fares. A casa abre cedo para o cafezinho e funciona até a noite.

chopp 193x300 São Paulo ganha novo conceito em entretenimento.

 

O cardápio é simples, mas bem feito. Sem invenções de receitas, serão comidinhas do dia a dia, só que com qualidade e esmero no preparo. A maior parte pensando no consumo individual e naquele “belisquinho” de passagem. A carta de cervejas sugeridas será reduzida e por estilos, a fim de facilitar a escolha do cliente. É uma seleção pensada com muito carinho para atender todos os gostos, bolsos e conhecedores ou não do assunto, e, não por acaso, isenta de influências comerciais, já que a casa não tem exclusividade com nenhum fabricante. Grande parte dos rótulos de cervejas será de artesanais brasileiras pretendendo atuar como difusores da cultura cervejeira no país. A menina dos olhos da casa é um sistema de cooler exclusivo que refrigera cervejas em até 10 minutos, caso o cliente queira escolher um dos 200 rótulos disponíveis na prateleira.

No Armazém Cerveja Gourmet, uma das idéias principais é aproximar pessoas de várias faixas etárias, exatamente para que haja a troca de experiências de gerações diferentes. O pai de família voltando pra casa ‘tomando uma’ ao lado de quem se prepara para ir para a balada. É esse o espírito da coisa. Unir culturas diferentes e gerar experiências comportamentais únicas.

No cardápio, destaque para os Salgadinhos como as Crocantes Bolinhas de Queijo, Mini Acepipes (parmesão em lascas, salame e copa, ovo de codorna e azeitona), Galetinho Aperitivo (desossado, feito na TV com alho e limão) e Espeto de Legumes e Shitake na chapa. Para ajudar na hora de harmonizar as comidinhas com o melhor estilo de cerveja, a casa dispõe de um Beer Somelier, Guilherme Balbin, que além das dicas também irá contar um pouco sobre o processo de fabricação de cada uma, curiosidades sobre o universo cervejeiro e muito mais.

petiscos São Paulo ganha novo conceito em entretenimento.Dama IPA, harmoniza com sanduíche de Pernil e Dortmund Stout, harmoniza com bolinha de carne na cerveja preta.

Serviço

Armazém Cerveja Gourmet

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira das 09 às 23hs; sábado das 09 às 20hs.

Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, Tr, Vr, Sodexho, Cheque Eletrônico e Vr Smart.

Serviço de wi-fi gratuito

Não aceita cheques.

Endereço: Rua Tito, 400 – Vila Romana (esquina com a rua Vespasiano)

Telefone: 3675.0761

Onde encontrar:  www.cervejagourmet.com