Você já deve ter ouvido falar do Zé do Caixão, personagem antigo do cinema nacional que foi criado e interpretado por José Mojica Marins (mais conhecido por seu personagem do que pelo próprio nome), com suas unhas enormes, botava um certo medinho em suas aparições na TV.

E em homenagem a esse ícone do cinema brasileiro a Cervejaria cigana Reservoir Hops  brinda a sua primeira receita que homenageia o personagem, uma Session IPA batizada de Receitas Malditas Zé do Caixão (maravilho não é mesmo?!).  

O rótulo batizado de 7 Palmos, anunciado simultaneamente em alguns dos bares e empórios da cidade de São Paulo. A Cerveja chega aos pontos de venda parceiros em chope e garrafas de 500 ml (preço sugerido: entre R$26 e R$29).

Foto: Boteco e Cerveja

 

Com a sua produção no interior de São Paulo, a 7 Palmos, é uma Session IPA que nos traz as caraterísticas de uma India Pale Ale (IPA), mas com leveza e baixo teor alcoólico de apenas 5%

Essa cerveja foi elaborada com uma combinação entre variedades de lúpulos alemães e americanos (uma mistura de IPA com APA?!), a cerveja entrega ao aroma a delicadeza entre criticidade e condimentado. Ela tem o visual amarelo claro, a Receitas Malditas Zé do Caixão  tem espuma clara e cremosa e na boca traz notas condizentes ao aroma.

7 Palmos tem drinkability convidativo e contempla desde os paladares iniciantes até os que carregam bagagem sensorial.

 

COMENTÁRIOS