É claro que em um portal chamado “Etílicos.com” a especialidade da casa é o álcool. Raríssimas vezes postamos alguma coisa por aqui que não remeta à bebidas alcoólicas, mas as exceções existem, e essa é uma daquelas mais do que especiais. Afinal, atire a primeira pedra (ou tome o primeiro gole) quem aqui nunca padeceu dos males da ressaca!?

É sabido que, ressaqueado, seu corpo necessita de uma rehidratação urgente. Muita água de côco, suco de laranja ou qualquer outro líquido rehidratante são muito bem-vindos para dar uma aliviada na sua situação (lembrando que só o tempo irá te curar de vez). Sendo assim, que tal um suquinho especial, feito exclusivamente pra curar aquela rebordose maldita que parece te corroer por dentro? Apresento-lhes o suco “cura-ressaca”.

cura ressaca f 002 Receita: Suco cura ressaca

Ingredientes:

  • 1/2 limão siciliano
  • 200ml de água de côco
  • 1 ou 1/2 fatia de abacaxi
  • 5 folhas de hortelã

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado ou com cubos de gelo, se preferir.

Nota do blogueiro (que, por um acaso, vive de ressaca): Eu preparei essa receita e ficou MUITO boa. Bem refrescante, ela aparenta dar uma sossegada em toda aquela queimação característica da ressaca, além de ser muito saborosa, o que ajuda naquele gosto horrível que fica na sua boca fedorenta de cachaça.