Como já virou tradição aqui no Etílicos, sexta-feira é dia de colocar uma receitinha bacana pra você se divertir no fim-de-semana. E a receita escolhida da vez é o delicioso açaí com vinho.

foto 51 e1332508353854 Receita de fim de semana: Açaí com vinho

Uma das vantagens de se escrever para um blog de bebidas é que os convites para degustações não param de chegar. É sempre alguém te chamando pra experimentar uma batidinha nova, uma experiência aqui, outra ali, enfim…nessa brincadeira toda, quem se dá bem é o sortudo blogueiro que vos fala.

Após uma degustação dessas, totalmente sem compromisso, eis que me deparo com essa bebida espessa, de cor e aroma muito atrativos. Se minha memória não falha, essa mistura de açaí com vinho já me era conhecida de outros carnavais (literalmente), mas durante essa semana pude constatar que, de fato, ela é MUITO gostosa.

Notem que os ingredientes são todos muito simples, fáceis de conseguir. Bom drink e bom fim-de-semana a todos!

INGREDIENTES

  • 02 polpas de açaí
  • 01 copo americano de vinho tinto suave ou seco
  • 02 paçoquinhas de amendoim
  • 1/2 lata de leite condensado
  • gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Assim como toda boa batida, coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata. O segredo aqui é o copo que você serve seu drink, podendo optar em tomá-lo em copos (long drink, até mesmo copos descartáveis), bem ao estilo açaí, ou servi-los em taças, lembrando aquele bom vinho. Você escolhe.

COMENTÁRIOS