Não é novidade pra ninguém que o brasileiro é um dos maiores amantes cervejeiros do mundo. A bebida é preferência nacional quando o assunto é gole e dificilmente essa prática mudará ao longo do tempo.

A cerveja é muito mais que uma bebida alcoólica, é um estilo de vida. Se consumida com responsabilidade, ela nos remete à socialização, ao prazer de beber em situações agradáveis do cotidiano. Com seus amigos no happy-hour, com a família no almoço de domingo, em um churrascão lotado de gente bonita…enfim. Beber cerveja é bom demais!

homem bebendo cerveja Ranking aponta brasileiro como um dos que mais bebem cerveja no mundo

Mas voltando ao assunto em questão, a empresa alemã Bath-Haas Group realizou uma pesquisa visando classificar os países mais consumidores de cerveja no mundo. E o Brasil abocanhou o 17° lugar, com um consumo anual de 62 litros/habitante. O primeiríssimo lugar ficou com a República Tcheca, com impressionantes 143 litros anuais por habitante, seguido por Áustria (108 litros) e a Alemanha (107 litros). O Brasil foi o único país sul-americano a entrar no ranking.

Em contrapartida, países como Nigéria e Índia ainda não compartilham da felicidade de uma boa cerveja com tanta frequência. No primeiro país o consumo é de 9 litros/habitante no ano, enquanto no segundo, pasmem, apenas 2 litros de cerveja por habitante no ano.

Confira o ranking completo abaixo:

ranking Ranking aponta brasileiro como um dos que mais bebem cerveja no mundo