Eu SEMPRE soube disso, mas vamos aos fatos. O “The New York Times“, simplesmente o jornal mais influente do mundo, afirma que beber é essencial para se ter uma carreira profissional promissora. A reportagem publicada vai além: quem não bebe álcool é visto com desconfiança e dificilmente consegue fechar um bom negócio.

B27FF64DF09B4C13CED0FD156E1645 e1350649485540 Quem não bebe não ganha dinheiro, afirma a NYT

As justificativas, segundo a reportagem, são muitas. As pesquisas apoiam a ideia de que os que não bebem têm dificuldades para subir na hierarquia corporativa. “Esperam que você beba, e beber é parte do que você faz; as pessoas ficam meio sérias se você disser que não bebe”, disse Link Christin, diretor de um programa de tratamento especial para advogados que faz parte de um centro de recuperação contra álcool e drogas que fica no estado de Minnesota. “Se disser que não bebe, você tem que lidar com a suspeita de que não sabe jogar.”

Segundo John Crepsac, um terapeuta de Nova York, em Wall Street, os investidores que não bebem “queixam-se de que não conseguem fechar negócios, não conseguem mesmo entrar nas negociações iniciais porque não entram no comportamento de beber.”

Outro fato curioso da publicação é a afirmação de que a cerveja é um dos ingredientes importantes de Barack Obama na corrida à releeição nos EUA. Talvez por isso o Obama seja o presidente mais “cool” da história…

obamis e1350649849663 Quem não bebe não ganha dinheiro, afirma a NYT

Eu sabia que essa brincadeira tinha um fundo de verdade!

Fonte: Estadão