Já vi alguns amigos com projetos bastante ousados de beber uma cerveja diferente por dia, mas tem quem vá além. O pintor norte-americano  Scott Clendaniel além de beber cada uma dessas cervejas ainda pintou telas com tinta a óleo com elas. Indagado pela Draft Magazine como era sua rotina de trabalho, Clendaniel respondeu: “Primeiro eu posicionava a cerveja e o copo vazio e pintava isso. Depois eu servia a cerveja no copo e pintava enquanto a espuma estava formada. Daí eu bebia a cerveja e terminava a pintura”.

beer-painting-of-celebration-by-sierra-nevada-year-of-beer-paintings-scott-clendaniel-550x687

 

 

Para a seleção de rótulos, primeiro o artista estudou a composição da imagem, avaliando os rótulos e apresentação da cerveja, mas sem deixar de lado a qualidade da bebida. Esse não é o primeiro trabalho de Scott Clendaniel com foco em cerveja. Em 2006, ele lançou o projeto “The Color of Beer”, com 10 pinturas. Quatro anos depois, ele lançou o “99 Bottles of Beer”, que gerou uma boa repercussão e sucesso de vendas.

beer-painting-of-olde-school-barley-wine-by-dogfish-head-year-of-beer-paintings-scott-clendaniel-550x687

Em 2015 o artista pretende fazer uma tela cervejeira a cada quinta-feira, chamada de Thirty Thursday pelos americanos. A ideia é inserir a cerveja em temas consagrados da arte. O primeiro foi adaptar a o famoso quadro da Marilyn Monroe de Andy Warhol, trocando a musa por pints de cerveja.

Gostou dos quadros? Todos os 365 podem ser vistos (e adquiridos) através do blog do artista.

Via: Bebendo Bem.

COMENTÁRIOS