destaquerir Música para beber: Rock In Rio

Muito se fala quanto à perda de identidade do Rock In Rio nessa edição 2011, quando finalmente o evento volta ao solo brasileiro. Opiniões à parte, o Dia do Metal foi no mínimo espetacular no quesito “peso” (Metallica, Sepultura, Slipknot e muitas outras bandas fizeram bonito). Aproveitando tamanha qualidade nas atrações selecionei alguns dos shows mais memoráveis dignos de serem revistos acompanhados de uma boa bebida e com o volume máximo!

Metallica

No mínimo espetacular o show da maior banda de  metal. Uma energia não vista nem em bandas jovens que atingiram o auge rápido. Veja e abra mais uma lata a cada clássico executado.

 Motorhead

Lemmy e sua turma são outros exemplos de incentivadores à bebedeira. Um rum desce muito bem.

Slipknot

TOMA! Esse desce bem até com absinto.

Sepultura e  Gloria

O Glória fez um ótimo show com suas canções próprias e ainda mandaram um maravilhoso cover do Pantera (“Domination/Walk”), seguido de um solo de bateria espetacular de Eloy Casagrande. Vale algumas cervejas. Já o Sepultura manteve o alto nível de suas apresentações e fez valer a experiência em festivais mesmo quando ocorreram problemas técnicos. Vale uma garrafa de vodka, da boa!

 

Coheed and Cambria

Esse cabeludo é um baita vocalista/guitarrista… Música para se apreciar.

Angra

As reclamações do vocalista Edu Falaschi em relação à qualidade do som no show do Angra até fazem sentido apesar de não justificarem a queda de sua performance vocal… Mesmo assim, vale pela energia e pelo que o Angra representa para o metal melódico brasileiro. Vale um bom vinho.

Isso sem contar as memoráveis apresentações dos dias anteriores, como:

Red Hot Chilli Peppers

Tente beber uma cerveja no mesmo ritmo que a banda toca e fique bebado na segunda canção.

 

 Stone Sour

Se eu não te contar que o frontman é o mesmo do Slipknot, você não imaginaria. Vale cada segundo acompanhado de um gole de vodka.

Snow Patrol

Uma ótima banda com um som meio adolescente. Se você não for maior de idade, ela desce bem com um refrigerante de cola. Hehehe.

 

COMENTÁRIOS